23 agosto 2014

4 Coisas que talvez possa te impressionar sobre a bienal de Brasília

Não faz muito tempo que aqui em Brasília ocorreu a II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, e eu estive presente nos primeiros dias, como foi minha primeira bienal, dias antes era ansiedade a mil em todo tempo. Mas como em Brasília nada é perfeito, me decepcionei profundamente com esse evento literário.








Então separei em 4 tópicos sobre coisas que talvez possa te impressionar sobre a bienal:



1º - Entrada e horário
Eu não sei se em outros eventos literários acontecem a mesma coisa mas o horário marcado para o inicio da bienal foram 4 horas depois do que no site informava, então uma pessoa pontual(eu) que chegou no horário certo, a ponto de não pega fila se ferrou, pois quando eu cheguei no local os "estandes" não estavam prontos e se você não queria pegar fila não pegou mesmo pois a entrada era gratuita, isso mesmo, até porque se fosse pago ninguém entraria.

2º - Livros
O propósito de uma bienal na minha opinião seria vender livros mais baratos tanto que não chega a ser um evento anual, mas os organizadores da bienal de Brasília simplesmente não descobriram isso ainda e os preços dos livros dentro da bienal estavam mais caros do que em uma livraria qualquer em um dia qualquer.

3º - Estandes
Sabe aquele sonho que você tem de ir em uma bienal onde os estandes são bem feitos, bem armados? Então... aqui em Brasilia não é bem assim, veja só algumas comparações:

























1 PONTO POSITIVO:
Sim, a bienal de Brasília foi bem decepcionante não pelo fato das entradas serem grátis(isso é maravilhoso) mas a falta de organização foi bem intensa. Porém posso contar como algo que achei positivo foi os estandes de sebos que além de baratos eram lojas com vendedores legais e livros baratos, o triste é que o preço que eu pagaria por um livro usado na bienal de Brasília, em outra bienal eu compraria um novo.

Eu espero que isto sirva de exemplo para que os organizadores aprimorem a bienal aqui em Brasília além de que ainda tenho grandes esperanças para a de 2016. Mesmo em certos aspectos a bienal não ter sido muito boa, é muito bom um evento literário onde você pode conhecer novas pessoas que curtem o mesmo que você.

Comentem abaixo o que acharam e se já estiveram em algum evento literário que foi tão frustrante como a bienal de Brasília, e nos siga no Twitter. /Thales

0 comentários:

Postar um comentário