31 agosto 2014

A revolução dos bichos - George Orwell - Resenha

























A revolução dos bichos de George Orwell, como já diz o titulo, vai narrar uma revolução que os animas da "Granja do solar" decidem fazer.  A revolução até certo período não passava de pensamentos que iam e viam pelas cabeças dos animais, que sonhavam em ser livres onde ninguém além deles mesmo mandassem neles e comandassem toda a granja.
Até que a revolução acaba acontecendo através da liderança dos porcos, e enfim, a granja está livre de toda opressão e finalmente estão todos libertos... Mas nem tudo é como eles pensaram que seria.



Após a conquista da Granja, os animais passam a produzir para si mesmo, sem grande carga de trabalho, e onde o sistema igualitário prevalece. Mas não demora para que os porcos (os líderes da granja) comecem a usufruir e aproveitar dos outros animais quebrando regras e enganando todos.

E mais uma vez o livro de George, não se trata apenas de uma história qualquer, mas retrata de uma forma diferente a realidade do que acontecia na revolução russa. Orwell consegue passar para seu leitor facilmente a opressão que os animais viviam, onde eles eram explorados pelos animais ricos e mais inteligentes(porcos).

"Alguns são mais iguais que outros".



Se comparando a outras obras de George, eu ainda prefiro "1984" (Clique e veja a resenha) mas as duas obras são excelentes, e abordam um termo muito interessante e histórico.
É muito importante a leitura dessa obra, pois te traz uma nova perspectiva sobre as coisas abordadas pelo autor.

Os livros de George Orwell foram lançados pela Companhia das letras, com uma capa bem simples e muito bonita. Com certeza  recomendo a leitura, não apenas dessa obra, mais de todas publicadas.

comente abaixo se gostou da resenha e se já leu alguma obra de George Orwell e o que achou do domínio do autor com suas historias. Não esqueça de nos seguir no Twitter também. 
/Thales

0 comentários:

Postar um comentário