19 agosto 2014

Bruxas, Bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar - Joseph Jacobs


Prepare sua varinha e faças suas mala para que possamos ir para Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts...mentira pois estamos em outro mundo de bruxos. Como o grande título(literalmente grande) indica, este livro é apresentado para nós leitores 10 contos de Bruxas E Bruxos e suas magias, feitiços e diabo a quatro.



Os 10 contos contados por Joseph foram recolhidos da cultura celta e recontados. O povo Celta foi na verdade uma mistura de etnias que pertencia a várias tribos, esses povos eram politeístas que adoravam a natureza. Eram bem ricos em mitologia e foi desse extraordinário povo que o autor retirou alguns de seus contos


O livro lançado pela editora MARTIN CLARET possui uma diagramação muito bonita e bem colorida. Cada imagem do livro é referente a um conto. Os contos não são tão longos o que não me fez cansar durante a leitura. 


O livro vai agradar bastante aqueles que são fãs de história que envolve bruxos e magias e claro aqueles que gostam de contos. 
Minha leitura foi rápida(li em uma noite) e realmente é bem difícil definir qual dos contos eu mais gostei simplesmente por serem bem criativos 
 mas uma coisa que me incomodou na leitura foi a escrita que não foi tão fácil para me adaptar, claro que não foi nada que atrapalhasse seriamente a leitura e é por isso que minha nota para esse livro vai ser 8,9.




Espero que tenham gostado da resenha, comentem abaixo o que acharam e se tiveram interesse na leitura deste livro de contos dos povos Celtas, e nos siga no twitter. /Thales

0 comentários:

Postar um comentário