29 agosto 2014

Cilada - Harlan Coben - Resenha


E finalmente, depois de tantas recomendações, eu li Harlan Coben!
Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar.


O livro na verdade nos conta duas histórias, que você fica se remoendo eternamente o que uma tem haver com outra, e realmente, mesmo com uma análise profunda, não se encontra nexo entre as histórias, e é ai que Coben mostra todo o seu talento e o que diferencia ele de qualquer autor que eu já tenha conhecido. Ele consegue fazer a junção das histórias inacreditavelmente e conseguir interligar os fatos que eram incógnitas na história.


O autor tem a capacidade de te impressionar a cada capítulo. Nada de coisas lógicas ou óbvias, Harlan foge totalmente do padrão, e concerteza nada de clichês.
Livros de gênero policial não são bem minha praia, mas me apaixonei pelo uso do autor das palavras, e como ele consegue mostrar com clareza toda a história.

Comecei a leitura desse livro bem receoso, mas é impossível não ser dominado pelo autor. Seu mistério é inacreditável e não conseguia ir dormir sem ler pelo menos 50 páginas. Esse livro recebe 10 estrelas, e recomendo a leitura dele para todos, mesmo que não goste desse gênero, vale a pena tentar assim como eu.

O livro foi lançado pela editora Arqueiro e tem uma capa bem instigante e misteriosa logo de inicio. Comente abaixo se gostou da resenha e se já leu alguma obra do Harlan Coben e o que achou do domínio do autor com suas historias. Não esqueça de nos seguir no Twitter também.
/Thales

4 comentários:

  1. Sou apaixonada por todos os livros do Harlan <3 Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico curiosa sobre esse autor, todo mundo fala, mas nunca li rs.
    abraços
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm demorei bastante pra decidir ler alguma coisa dele. Recomendo ele, vale a pena tentar.

      Excluir