21 agosto 2014

Desventuras em série - MAU COMEÇO - Primeiro Livro - Resenha

























Mau começo é o primeiro livro da série de 13 livros "Desventuras em série" que relata a história dos 3 irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny que vivem uma vida esmagada por aflições e infortúnios após a morte de seus pais. O livro possui um narrador onisciente que desde as primeiras páginas do livro nos informa que essa é uma história totalmente sem chances de ter um final feliz.








Após se tornarem órfãos, os irmão Baudelaire se mudam para a residência do Conde Olaf (o vilão da história) que começa a traçar planos afim de tocar suas mãos na fortuna das crianças. Ao longo do livro percebemos que Conde é bem obcecado por nada mais nada menos que olhos. Olaf possui uma tatuagem de um olho em seu tornozelo e por toda a sua casa o narrador insiste em nos dizer que há vários objetos pela casa em formatos de olhos, isso acaba gerando uma grande ansiedade para descobrir o que seria toda essa obsessão.

 Todo o livro passei em uma agúnia de ver tanta falta de sorte que os Baudelaire tinham. Sempre estava torcendo para que pelo menos uma vez seus planos dessem certo, talvez alguns podem até ter dado certo mas como o próprio autor nos diz logo no começo do livro: Nessa história não temos final feliz.

O fato do livro ser pequeno (148 páginas) para alguns pode indicar que a história não tenha páginas o suficiente para o seu completo desenvolvimento mas ao contrário disso as páginas estão de acordo com o correr dos eventos.
Após o final da história me causou uma ansiedade muito grande de continuar a série, pois o autor soube usar e transmitir todo seu suspense.
Em 2004 foi lançada a adaptação cinematográfica para a série de livros estrelado por Jim Carrey, que consegue representar Conde Olaf perfeitamente, o que torna o filme muito engraçado.

Não é difícil perceber que de todos os personagens o qual eu mais me apeguei foi o próprio Conde Olaf pelo seu jeito grotesco e misterioso e que a cada capítulo surpreende com seus novos planos e suas piadas infames.







A série foi lançada pela editora Cia. Das Letras e sua edição ficou elegante. O livro vem também com imagens a cada inicio de capitulo que faz você ter uma certa ideia do que vem pela frente.
Espero que tenham gostado da resenha, comentem abaixo o que acharam e se tiveram interesse na leitura deste livro tão desventurado, e nos siga no twitter. /Thales

4 comentários:

  1. Iae, blz?
    É uma série que eu tenho vontade de ler. Eu vi o filme, achei bem divertido e a história em si mesmo tinha elementos bem bacanas. Eu ainda não sei como deve ser a experiência de passar 13 livros desejando que os Baudelaire tenham sorte mas, na boa, tenho vontade, rs. Vi o box da série uma vez em uma livraria e, desde então, tenho vontade de adquirir a série...

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente o autor não cansou de escrever tanto livros kkk mas por exemplo no meu caso que me apeguei bastante com o vilão, é bem legal ver a ideias doidonas que ele tem

      Excluir
  2. Deu até vontade de ler a série agora kk Amei o filme, imagine o livro ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito bom <3 Mesmo eles sendo desaventurados o filme é muito engraçado

      Excluir