25 agosto 2014

Meu monstro de estimação - Dick King-Smith - Resenha


Toda a história de "Meu monstro de estimação" começa quando Kirstie encontra uma ovo na beira do mar após uma forte tempestade e resolve com a ajuda de seu irmão Angus, levar para casa onde uma noite depois nasce Crusoé.

"Era do tamanho de um gatinho recém-nascido, mas com um formato um tanto diferente. A primeira coisa que se percebia nele era a cabeça, que apontava para fora da água no final de um pescoço bem comprido. Mais do que qualquer coisa, parecia a cabeça de um cavalo, com ventas largas como as de um cavalo e até algo parecido com orelhas" 

 Após o nascimento de Crusoé, com a ajuda de Resmunga (Avô de Kirstie e Angus), eles começam a cuidar do monstro marinho que necessariamente não para de crescer e começa a preocupar todos da família.
O enredo do livro se passa com os indivíduos da família  sempre tentando descobrir novas formas de esconder o grande Crusoé sem perder contato com o animal de estimação.

Em 2007 foi lançada uma adaptação cinematográfica mas sua história é totalmente diferente do livro, entretanto, as duas histórias são extraordinariamente cativantes.

O público do livro é infantil, mas sua leitura é super divertida para todas as idades, pois é uma leitura leve e bem descontraída.

Comentem abaixo o que acharam e se ja leram ou viram a adaptação da obra de Dick King-Smith lançada pela editora Galera Record, e nos siga no Twitter. /Thales

0 comentários:

Postar um comentário