19 setembro 2014

Desventuras em série - INFERNO NO COLÉGIO INTERNO - Quinto livro - Lemony Snicket




Inferno no colégio interno é o quinto livro da série de 13 livros "Desventuras em série" que relata a história dos 3 irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny que vivem uma vida esmagada por aflições e infortúnios após a morte de seus pais. O livro possui um narrador onisciente que desde as primeiras páginas do livro nos informa que essa é uma história totalmente sem chances de ter um final feliz.








Depois de todas as desventuras de "O Mau Começo", "A sala dos répteis", "O lago das sanguessugas"e "Serraria Baixo-Astral", as crianças Baudelaire agora são enviados para uma colégio interno onde eles são tratados com indiferença pelos colegas por serem órfãos e a cada capitulo do livro os 3 irmãos encontram mais sofrimento e mais desafios pela frente.

Então os Baudelaire se deparam com professores chatos e uma escola com regras pesadas demais para serem dadas a crianças. E como não era de se esperar, temos a volta do Conde Olaf, o grande vilão agora disfarçado de professor de educação física com mais planos e planos para traçar. Neste volume temos a entrada de 2 novos personagens: Duncan e Isadora Quagmire, que resolvem ajudar os Baudelaire a se libertar dos planos malignos do conde.
E todo o resto do livro, se passa com o Conde Olaf , sempre armando planos atrás de conseguir a guarda dos órfãos e tocar na fortuna que os pais Baudelaire deixaram para eles e que eles apenas poderão usufruir após violet (A filha mais velha) alcançar sua maioridade. Como já disse em resenhas passadas, eu infelizmente gosto bastante do Conde Olaf e acho que todos esses livros, mesmo que apenas aconteça desgraças com as pequenas crianças, são bem hilários e divertidos.


Mesmo a série contendo 13 livros (que parece que nunca acaba) eu me divirto muito com a leitura deles pois  pois Lemony é simplesmente magnifico com a sua escrita e sua história. Recomendo, assim como os outros livros, a leitura deste. Tenho certeza que você vai se divertir bastante mesmo que os Baudelaire sejam realmente pessoas sem sorte.




A série foi lançada pela editora Cia. Das Letras e sua edição ficou elegante. O livro vem também com imagens a cada inicio de capitulo que faz você ter uma certa ideia do que vem pela frente. Espero que tenham gostado da resenha, comentem abaixo o que acharam e se tiveram interesse na leitura deste livro tão desventurado, e nos siga no twitter.
/Thales





  

Veja a resenha do primeiro livro da série neste link: Desventuras em série: Mau Começo.
Veja a resenha do segundo livro da série neste link: Desventuras em série: A sala dos Répteis 
Veja a resenha do terceiro livro da série neste link: Desventuras em série: O lago das sanguessugas   
Veja a resenha do quarto livro da série neste link: Desventuras em série: Serraria Baixo-Astral 

4 comentários:

  1. Eu também recomendo demasiadamente essa série, é muito instigante a forma de escrita e acredito que é um livro para todas as idades. Infelizmente só pude ler um livro da série...gostaria de ler todos. Muito bom...
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu decidi ler todos de uma vez só, tento ler um livro por dia, mas essa série é infinita kkkk parece que nunca acaba

      Excluir
  2. Essa é minha série preferida! Lemony Snicket/Daniel Handler é um dos melhores escritores infanto-juvenis, na minha opinião. Apesar desse livro ser um dos que eu menos gostei da série, só pelo fato de aparecerem os gêmeos Duncan é ótimo <3

    Gostei do blog de vocês, meninos! Estou seguindo (:

    Beijos

    http://pfslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Obrigado Marina, estou seguindo você tbm!

      Excluir