21 setembro 2014

Desventuras em série - O ELEVADOR ERSATZ - Sexto livro - Lemony Snicket


O elevador ersatz é o sexto livro da série de 13 livros "Desventuras em série" que relata a história dos 3 irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny que vivem uma vida esmagada por aflições e infortúnios após a morte de seus pais. O livro possui um narrador onisciente que desde as primeiras páginas do livro nos informa que essa é uma história totalmente sem chances de ter um final feliz.









Depois de todas as desventuras de "O Mau Começo", "A sala dos répteis", "O lago das sanguessugas", "Serraria Baixo-Astral" e "Inferno no colégio interno" as crianças Baudelaire são enviados para morar num bairro de alto nível, agora sobre a tutela de Jerome e Esmé Squalor que é a sexta maior consultora de imóveis da cidade, além de sempre querer ser in(dentro da moda) e sempre odiar oque está out(fora da moda).

Então os Baudelaire se deparam com um inocente Jerome e uma consultora que todo o dia passa falando de coisas que estão in e com a volta do Conde Olaf, o grande vilão disfarçado de leiloeiro se junta a Esmé para leiloar coisas que estão na moda. Agora as 3 crianças além de pensar como destriur os planos do conde precisam saber estão os trigêmeos Duncan e Isadora Quagmire.

 E todo o resto do livro, se passa com o Conde Olaf , sempre armando planos atrás de conseguir a guarda dos órfãos e tocar na fortuna que os pais Baudelaire deixaram para eles e que eles apenas poderão usufruir após violet (A filha mais velha) alcançar sua maioridade. Como já disse em resenhas passadas, eu infelizmente gosto bastante do Conde Olaf e acho que todos esses livros, mesmo que apenas aconteça desgraças com as pequenas crianças, são bem hilários e divertidos.

Este livro é bem misterioso, envolvendo coisas na moda, dinheiro, classe alta, esconderijos dentro de elevadores e muitas armadilhas do conde Olaf.
Mesmo a série contendo 13 livros (que realmente parece que nunca acaba) eu me divirto muito com a leitura deles pois  pois Lemony é simplesmente magnifico com a sua escrita e sua história. Recomendo, assim como os outros livros, a leitura deste. Tenho certeza que você vai se divertir bastante mesmo que os Baudelaire sejam realmente pessoas sem sorte.




A série foi lançada pela editora Cia. Das Letras e sua edição ficou elegante. O livro vem também com imagens a cada inicio de capitulo que faz você ter uma certa ideia do que vem pela frente. Espero que tenham gostado da resenha, comentem abaixo o que acharam e se tiveram interesse na leitura deste livro tão desventurado, e nos siga no twitter.
/Thales





  

Veja a resenha do primeiro livro da série neste link: Desventuras em série: Mau Começo.
Veja a resenha do segundo livro da série neste link: Desventuras em série: A sala dos Répteis 
Veja a resenha do terceiro livro da série neste link: Desventuras em série: O lago das sanguessugas   
Veja a resenha do quarto livro da série neste link: Desventuras em série: Serraria Baixo-Astral  Veja a resenha do quinto livro da série neste link: Desventuras em série: Inferno no cólegio interno 

0 comentários:

Postar um comentário