23 setembro 2014

Invisíveis - Stef Penney - Resenha

Quando Rose se casou com o Ivo Janko, integrante de uma família de ciganos nômades, muitos se perguntaram o que os dois tinham em comum. Rose é quieta e tímida. Ivo é carismático. Depois que ela desapareceu, boatos diziam que ela fugira por causa de um filho que nasceu com o problema genético da família. Mas o pai de Rose, Leon, não tem tanta certeza disso. Ele quer saber a verdade e contrata um detetive particular para descobri-la. É aí que entra Ray Lovell, um detetive que, embora pouco renomado, tem a vantagem de ser descendente de ciganos. Lovell concorda em pegar o caso. No entanto, sete anos após o desaparecimento de Rose, ele teme que tenha se passado tempo demais. Além disso, sua investigação é dificultada pelas únicas pessoas que poderiam ajudá-lo: a família Janko. Trata-se de um clã fechado, e a última coisa que desejam é um estranho se metendo em seus assuntos particulares. Ray não consegue entender a relutância deles em ajudar.


Pouco tempo após o casamento entre Rose e Ivo, nasce Christo um menino com uma doença muito rara e que não existe cura. Boatos dizem que Rose fugiu com um suposto amante pelo fato de não ter suportado seu filho ter nascido com deficiência, será mesmo?


A história começa com Ray Lovell, o detetive, em estado de coma que com o tempo começa a se lembrar das coisas que viveu meses atrás, revelando então toda a história para o leitor.

O livro possui na verdade dois narradores, além de Ray temos também JJ que faz parte da família Janko, e foi isso que tornou a história ainda mais interessante pois podemos conhecer com os dois lados de cada parte do mundo cigano criado por Stef.

Se você está afim de ler um livro com um mistério tão profundo, leia "Invisíveis", pois a autora conseguiu manter até a última folha o porque de Rose ter fugido além de outros segredos

Minha nota para este livro é 8, pois em minha opinião a autora poderia ter excluído alguns capítulos desnecessários pois pelo final do livro você acaba ficando cansado de tantas perguntas sem nenhuma reposta, tanto mistério acabou me deixando um pouco lento na leitura.


Mas a persistência em terminar o livro foi maior e enfim após descobrir o porque de tudo, fiquei uma semana pensando: "eu não acredito", o final deste livro foi perfeito, e é de deixar você triste, feliz, confuso e etc...
O livro foi lançado pela editora Intrínseca. A capa que a editora fez ficou realmente magnifica e simples ao mesmo tempo. Sem dúvidas seria uma ótima adaptação para o cinema.


Recomendo concerteza a leitura, e esteja preparado para uma leitura tensa, pesada, e dedicada para um público mais adulto.
Espero que tenham gostado da resenha e comente abaixo o que acharam. E não esqueça de nos seguir no Twitter.
/Thales / @criativareleitu

2 comentários:

  1. Mistério mistério e mistério kkk
    uuuuuh fiquei curioso e interessado kk..
    "Será que Mateus irá comprar e ler?" ^^
    Mais uma pergunta sem resposta kk
    Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir