27 novembro 2014

A Ilha dos Dissidentes - Bárbara Morais

-
Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.








A Ilha dos Dissidentes é o primeiro livro distópico da trilogia Anômalos, aproximadamente trezentos anos atrás, um tratado para determinar o uso dos recursos naturais assinado na atual região de Kali foi responsável pelo início da Guerra. Essa guerra dividiu toda a organização mundial em duas nações: a União e o Império do Sol. A União no continente Pacífico é dividida em Regiões de Guerra e Regiões de Paz. Durante a guerra ouve a mistura de componentes (armas químicas e biológicas) com uma tempestade solar que resultou na mutação de alguns humanos, ou seja, uma alteração genética.

Sybil Varuna é quem narra todo o livro. Ela cresceu em um orfanato em uma das principais cidades da zona de guerra de Kali. Lá, as escolas preparam as crianças para serem soldados. Mas em um naufrágio, ela descobre que possui mutação, chamada de anomalia. Ela é enviada a uma das cidades especiais para esse “tipo de gente” chamada Pandora, e é redirecionada para uma família adotiva. Os anômalos são obrigados a usar pelo menos uma parte da roupa amarela, a cor que os diferencia das pessoas normais. Apesar dos anômalos terem a oportunidade de viver em paz nas cidades especiais, boa parte deles são alistados para o exército dependendo de sua anomalia.


Em Pandora, Sybil vai para uma escola onde todos tem anomalias diversas, mas o que faz a história mudar totalmente de rumo é quando ela e seus amigos (Leon, Andrei e Ava) são convocadas com destino a uma missão para o governo.

A escrita da autora é muito boa e fluída. Faz com que você não fique cansado conforme a leitura avança. O mundo criado pela autora brasileira é magnifico. As cenas de ação são muitas durante a missão e o final do livro faz você ficar desesperado pela continuação.

Lançado pela editora Gutenberg, o livro A Ilha Dos Dissidentes tem uma capa muito linda tanto quanto sua edição. Recomendo o livro com certeza, uma história cativante além de ser uma autora brasileira.

Então é isso galera, até a próxima tag e não esqueça de se inscrever em nosso blog para ficar por dentro das novidades do blog.
Nos sigam no Twitter: @Criativareleitu, Instagram: Thalessoarees e no facebook: Clique aqui.

/Thales

14 comentários:

  1. Oie! Já me indicaram esse livro, e falaram muito bem dele também! Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/um-amor-perfeito.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/promocao-de-natal-autora-babi-sette-vai.html

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom, fiquei curiosa.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente eu adorei a resenha.
    Estou a tempos querendo comprar, mas sempre tenho um pé atrás com nacionais, acho que é questão de hábito. Não sabia que era distopia, só sabia que era nacional e teen.
    Adorei a resenha e já estou seguindo o blog e curtindo no facebook ok?
    Sucesso
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão pela ajuda, e leia esse livro pq é maravilhoso.

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito bem do livro e a capa sempre me chamou atenção. Quem sabe em uma visita a uma livraria qualquer num desses dias quais queres...

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thales, parabéns pela resenha!
    Já vi críticas super positivas sobre o livro, eu adoro distopias e fiquei muito curiosa para conferir um pouco mais da história, espero ter a oportunidade em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kétrin <3, e se você gosta de distopias vai gostar muito desse.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Adoro distopias, porém tenho um pouco de preconceito com obras brasileiras kkkkkkkkkkkkkk Mas fiquei curiosa, quem sabe esse livro não me faça mudar de ideia! Muito boa a resenha!

    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha um pouco, mas vale a pena tentar porque você percebe que nem toda obra brasileira é ruim.

      Excluir
  7. Ei Thales, to com esse livro pra ler. Adoro de coração distopias! E essa em particular me chama muito atenção. Vi críticas super positivas. Espero lê-la logo :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, pode ler porque é realmente bom! Também gosto muito de distopias, meu gênero favorito.

      Excluir