14 novembro 2014

Insurgente - 2º livro trilogia Divergente - Veronica Roth


Insurgente é o segundo livro da trilogia distópica: divergente. A história se passa em Chicago em um futuro incerto e a civilização tem como base cinco facções, a Abnegação que são os caretas, a Erudição que são os inteligentes, a Audácia que são os corajosos, a Amizade que são as pessoas da paz e amor, a Franqueza que são os honestos e os sem facção que não se encaixam em nenhuma das cinco . O livro é narrado em primeira pessoa pela Beatrice Prior que agora faz parte da audácia, e onde junto com Tobias segue em direção para a sede da amizade com o disco rígido dos dados da simulação que ela conseguiu capturar após a guerra.



Na sede da amizade, Tris e seus aliados (Tobias, Caleb, Marcus e Peter) passam a planejar seus próximos passos para acabar com a guerra até que a base é invadida pela erudição, fazendo com que eles tivessem uma evacuação rápida do local.

Em insurgente as coisas mudam totalmente de figura, onde ninguém pode confiar em ninguém a não ser em si mesmo, mostrando que cada um tem propósitos diferentes e que estão dispostos a fazer de tudo para alcançar seus objetivos. Além de todos os conflitos políticos que estão ocorrendo entre as facções, Tris e Tobias começam a ter constantes brigas entre sim por terem divergências entre sim,  fazendo com que a relação de confianças que eles tinham entre si, se abale um pouco. Além de que Tris tem um forte "baque" em seu emocional, após matar seu amigo "WILL", vários capítulos no ínicio do livro, ela se culpa por este feito.

Sem dúvidas insurgente foi um livro de muitos acontecimentos que deram um rumo diferente para a história, onde agora tudo o que mais todos querem descobrir é o que tem atrás da cerca, será um outro mundo? outra civilização?

Este foi um dos livros da série onde houve muito envolvimento político, onde houve grande participação dos sem-facção e onde o sistema de facções é abalado pelas raízes.
O final então foi bem mais surpreendente do que o fim do primeiro livro, e fez com que eu corresse para começar a ler o último livro da trilogia.
Se você está atrás de uma distopia, com muita ação, política, crises emocionais, e morte, este com certeza eu recomendo.

A série foi lançada pela editora Rocco e sua edição ficou bem legal e proporcional com o tanto de páginas do livro. Espero que tenham gostado da resenha, comentem abaixo o que acharam e se tiveram interesse na leitura deste livro tão criativo e com um suspense extraordinário.
Espero que tenham gostado do post e tenham se interessado pela série, 
Nos sigam no Twitter: @Criativareleitu, Instagram: Thalessoarees e no facebook: Clique aqui.





13 comentários:

  1. Eu devo ser uma das poucas pessoas que não li esse livro! Não curto mto esse gênero, mas sempre leio as resenhas, e curti mto a sua! Muitíssimo bem escrita! :)

    Parabéns pelo blog! Já estou seguindo para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, vale muito tentar viu, ainda mais com o filme tão próximo a ser lançado. :D Muito obrigado.

      Excluir
  2. Não gosto muito da trilogia, a minha distopia favorita é jogos vorazes. Não sei,mas tem algo em divergente que não me chama atenção. Eu vi algumas pessoas comentando que vai sair o terceiro filme, mas também vi pessoas decepcionadas com o último livro :\
    Ah, por falar em filme: a esperança tá chegando ♥ Você gosta de jogos vorazes?
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sair o segundo filme (Insurgente) em março de 2015. E o final é bom e ruim ao mesmo tempo, foi o único livro que me deu vontade de chorar, o final é muito impressionante, foi uma final desnecessário mas bom ao mesmo tempo kkk não sei, isso é bem embaraçoso. E também já li a trilogia jogos vorazes, e to muuuuuito ansioso pro filme, é uma das minhas trilogias favoritas.

      Excluir
    2. Ah, sim... Pensei que o filme seria do último livro. Tá vendo? Não sou muito ligado em divergentezzZZzZ Que bom que curte Jogos Vorazes, êbaaaa!
      Abraço!

      Excluir
  3. Um livro que me deixou doida pela continuação (continuação essa que me irritou u.u).
    Adorei a resenha, os pontos principais foram bem colocados.
    Já leu a continuação? É impossível terminar esse sem ficar roendo as unhas pra saber desfecho, haha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, quando terminei esse fui correndo ler convergente, pq a vida não é facil né kkkk O final de convergente foi assim ó... sem nem definir

      Excluir
  4. Eu comecei a ler Insurgente, mas parei na página 120 e alguma coisa, não parei por que não gostei, mas os comentários vem me desanimando muito e decidi dar uma parada, mas em breve irei voltar a ler e também começarei a ler Convergente sem expectativa nenhuma, já soltaram spoiler pra mim do que acontece! :(
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava lendo convergente quando lançou o primeiro filme da trilogia, eae quando eu fui ver o filme lá me deram tbm esse spoiler, acabou com minha vida, me matei? claro kkkkk brincadeira, mas é bem triste mesmo mas eu não consigo parar de ler um livro pela metade mesmo que seja muito ruim.

      Excluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler Divergente, apesar de ter visto muita gente que se decepcionou com essa trilogia. Ainda não assisti ao filme, pretendo ler o livro primeiro. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom ler o livro primeiro mesmo, mas acho que o final da trilogia não é decepcionante, apenas triste mas bom ao mesmo tempo, foi um final bem diferente,

      Excluir
  6. Acho que sou a única nessa blogosfera que não leu nenhum dos livros de Roth!
    Mas estão na lista...Um dia consigo.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk vai na fé que um dia vc consegue, vale a pena tentar.

      Excluir