17 novembro 2014

Jogos Vorazes - 1º livro - Suzanne Collins

Jogos Vorazes é uma distopia, onde a narração se passa por Panem, formada por 13 distritos e uma capital, porém o distrito 13º foi riscado do mapa, após uma guerra fracassada. Por conta dessa guerra, a capital criou os "JOGOS VORAZES", onde todo ano são sorteados dois tributos (um masculino e outro feminino) de cada distrito para que matem uns aos outros até que sobre o vitorioso. Com esse jogo a capital então, mostra seu poder e sua força sobre os distritos.



Para evitar que sua irmã (Prim) seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do distrito 12, ela então vai usar toda sua habilidade de caça. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade.

O primeiro livro da trilogia, vai se passar em torno de Katniss e Peeta, onde vão se preparar para os jogos com a ajuda de  haymitch (Vencedor de um dos jogos passados), que irá servir de tutor para os dois jovens.

O livro então vai se passar pelo preparação dos dois (Katniss e Peeta) antes de entrar no jogo e pela trajetória deles após entrarem na arena, onde acontece o jogo.


Por se a primeira distopia que eu li, foi um mundo novo que se abriu pra mim, e onde eu descobri, meu gênero favorito. A autora tem uma escrita bem dinâmica e rápida. Suzanne conseguiu demonstrar sua criatividade e passando uma mensagem de superação não só de força física mas também de sentimentos.

A série foi lançada pela editora Rocco e sua edição ficou bem legal e proporcional com o tanto de páginas do livro. Além da adaptação cinematográfica que foi lançada para o cinema. Espero que tenham gostado da resenha, comentem abaixo o que acharam e se tiveram interesse na leitura deste livro tão criativo e com um suspense extraordinário.

Espero que tenham gostado do post e tenham se interessado pela série, 
Nos sigam no Twitter: @Criativareleitu, Instagram: Thalessoarees e no facebook: Clique aqui.



Tributos


16 comentários:

  1. Olá!
    A resenha ficou super legal. Acredita que na época do lançamento eu não tinha me interessado muito? Só depois de assistir ao segundo filme que eu consegui me interessar, e agora sim pretendo ler os livros.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas começaram a se interessar, depois do lançamento do segundo filme.

      Excluir
  2. Eu nunca consegui terminar o primeiro livro, simplesmente não me pegou. Mas gostei muito do filme, e achei que ficou bem feito. Estou enrolando para terminar a leitura, quem sabe não consigo terminar a série a tempo de A Esperança Parte 2?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena tentar, a trilogia é realmente muito boa. Recomendo!

      Excluir
  3. Eu particularmente amo essa série, é uma da melhores na minha opinião. Já li todos os livros e sábado vou ir assistir A Esperança parte 1 estou mega animado hehe

    Abraços, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu tbm tô muito animado, que ansiedade!!! haha

      Excluir
  4. Oi :)
    Sou apaixonada por esse livro, estou querendo ler tudo de novo

    Muito boa resenha


    Beijos, @oc_stranger
    A estranha no Paraíso
    Instagram

    SUPER SORTEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostaria muito de ler tudo novamente, se minha lista de livros fosse pequena kkk

      Excluir
  5. Jogos Vorazes, é Jogos Vorazes!
    Foi com ela que descobri esse mundo distópico também. Por isso a trilogia tem um lugarzinho especial no meu core ♥
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Cara, nunca me interessei pela série de livros, acho que depois de A Saga Crepúsculo, onde eu me decepcionei horrores no final de tudo, peguei trauma kkkkk.
    Enfim, seu blog é muito bem escrito! Parabéns!
    lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigadão cara, mas vale a pena tentar, sempre vale, pode apostar que essa é bem diferente de crepúsculo.

      Excluir
  7. Ao contrário de todo mundo, eu só vi os filmes... E, cara, fui ver Em chamas no cinema (detalhe: primeira vez no cinema) e, tipo :OOOOOOO
    Adorei sua resenha, preciso corrigir essa histórinha de ainda não ter lido esses preciosos *uuuu*

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deve ter dado muito emoção mesmo, só de ver o trailler em casa já fico animado kk E trate de ler os livros!!!

      Excluir
  8. Meu plano de THG era ler os livros e ver o filme. Eis que o primeiro filme sai, eu assisto. O segundo sai, assisto também. E agora o terceiro sai e eu mesmo sem ser fã, tô num estado meio OH MY GOODNEES *O* tô louca pra assistir, e espero ainda ler a trilogia algum dia!
    Já estou te seguindo e aguardando novas postagens :-)

    Beijos!
    Rayanna Lucylle
    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Muito obrigado Rayanna, eu tbm estou muuuuuito ansioso.

      Excluir