11 dezembro 2014

Refúgio - Harlan Coben


Mickey Bolitar,  após a morte de seu pai e de internar a própria mãe, se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte , ele loga arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos: Ashley desaparece misteriosamente. Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada. Para piorar , uma idosa estranha da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações.




Após o desaparecimento de sua namorada, Mickey consegue fazer novos amigos: Ema, uma gótica e Colherada, o filho do zelador. Ele decide então juntamente com seus amigos ir atrás de pistas, onde eles acabam descobrindo que todos esse mistérios se interligam com o pai de Mickey, morto em um acidente de carro.

Como sempre a escrita do autor é magnifica e ágil, quem já leu outras obras de Harlan, com certeza irá gostar dessa, tendo apenas a diferença de que aqui falamos de uma série.  Eu acho extraordinário o jeito que Harlan Coben consegue juntar histórias totalmente diferentes em um mesmo rumo, tornando a leitura cada vez mais tensa.

O final do livro bem construido te faz ter uma vontade imensa de começar a ler a continuação. Recomendo a leitura sem duvidas. Se você está procurando por muitos mistérios, este é o livro certo.

Então é isso galera, até a próxima resenha, se inscreva em nosso blog para ficar por dentro das novidades, e comente abaixo o que achou.
Nos sigam no Twitter: @Criativareleitu, Instagram: Thalessoarees e no facebook: Clique aqui.
/Thales
 
P.s: Me desculpem pela qualidade desta resenha, não estou em meu computador então tive que me virar para conseguir postar hoje, tentarei recompensar na próxima resenha.


30 comentários:

  1. Oi, ainda não li nada desse autor, mas como me foi indicado por vários blogs e amigos comprei aquele confie em mim, estou ansiosa pra começar a ler rsss Adorei a resenha!
    Show de blog!!
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ADORO Harlen Coben - sensacional!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoroooo Harlan!! Já tenho três livros e pretendo ter todos dele, já tenho listinha e tudo mais!!
    Beijosss
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Adorei a resenha. Já li dois livros do autor e super gostei, porém esse ainda não tive a oportunidade de ler. Quem sabe em breve.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OOi,

    Eu ainda não li nada do autor, mas sempre leio elogios para escrita dele!
    Morro de curiosidade porque é um tema que eu gosto muito e sei que ele envolve o leitor de uma maneira unica!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não li esse livro, mas a sua resenha me deixou curiosa para saber como a história termina. Parece ter um mistério bem interessante.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie! Não sei por que, mas não gosto dos livros dele, desde que fui apresentada aos livros do Harlan, não tive uma boa impressão e nem quis ler para ser sincera!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/o-verdadeiro-poder.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thales! Ainda não li nada do Harlan, mas já tenho alguns livros dele aqui na minha listinha! Espero conseguir ler eles logo, pois tenho certeza de que irei me apaixonar pela escrita do autor! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Heey!
    Depois de ler Garota Exemplar me apaixonei por livros cheios de mistérios e crimes envolvidos. É muito emocionante quando você percebe o desenrolar e pensa em como o escritor foi brilhante em montar todo aquele quebra cabeça, bem diante de seus olhos!
    Beijos!

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não tive a oportunidade, mas sou louca pra conhecer a escrita do Harlan.
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas parece ser muito bom. Fiquei bastante curiosa.
    Beijos


    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  11. Confesso que eu ainda não li nada do Harlan Coben, mas não é por falta de vontade! Leio muitos elogios dos livros do autor e cada vez mais vou criando expectativas e tenho medo de me decepcionar. De qualquer firma, curto muito histórias com suspense, mistério e reviravoltas, se o Coben conseguir me surpreender nesses aspectos, tenho certeza que virarei fã de carteirinha também!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vou começar a ler Confie Em Mim hoje, meu primeiro livro do autor, e estou super empolgada, a escrita dele parece ser muito boa. Mais uma vez fiquei curiosa sobre outra história do Coben, adoro suspense. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não peguei para ler. Na verdade quero terminar os livros do Myron para ler na ordem heheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. O Harlan não me cativou... Tanto é que dei meus livros dele para o meu irmão mais novo. Tem mais a cara dele... E não é nem que eu não goste de mistério, só que pra mim a escrita dele não flui. Mas adorei sua resenha, só conhecia o livro por capa.

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tentei ler um livro desse autor uma vez e realmente não gostei da forma que ele conduz a história e sua narrativa, mas qualquer dia eu tento ler outra obra dele.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ai socorro é tanto livro bom, é tanta coisa boa que eu me perco kkkkkkkk

    beijão ;*(

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu já tava com uma vontade imeeensa de ler esse livro, e com sua resenha só fiquei mais ainda! Li um livro só do Harlan Coben, e foi suficiente pra ver como ele consegue construir um mistério de tirar o fôlego. Imagino que com esse livro não seja diferente!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Coração Artificial", vem conferir!

    ResponderExcluir
  18. Oie Thales =)

    Acredita que eu nunca li nada desse autor? Sei é vergonhoso ainda mais com tantas resenhas positivas que leio da obra dele.

    Espero me redimir em breve rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  19. Eu tenho esse livro em casa, mas infelizmente ainda não tive tempo de lê-lo. Mas, por sua resenha, vou adorar o livro. Amo enredos com esse tipo de investigação.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  20. Harlan Coben e sua escrita magnetizadora! Adoro esses mistérios de tramas costuradas que te tiram do prumo e te fazem detetives de uma história que nem é sua (mas, é como se fosse)! hehe Ainda não li esse livro, mas pretendo! Sua resenha só confirma o quão bacana é investigar as linhas do autor! :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já tenho um livro do Harlan Coben na fila que é " Seis anos depois" quando terminar de ler esse vou adicionar "Refúgio".

    Curti seu post e parabéns pelo blog :)

    www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que resenha ótima, que blog lindo *^* Vocês estão de parabéns pelo trabalho de vocês aqui, já estou inscrito e sempre estarei por dentro da novidades de vocês por aqui
    Um grande abraço x)
    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada desse autor, acho que suspense não é um gênero que me atraia muito, mas meu namorado ama!

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu simplesmente adoro esse livro, ele foi o primeiro livro do autor que eu li e fiquei apaixonada pela escrita, pelos personagens e pela historia. Agora estou comprando todos os outros livros do autor e estou adorando. Ele e o Sidney Sheldon são os meus dois autores favoritos.


    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nada desse autor, mas sempre vejo comentários positivos sobre ele.
    Espero ler algo dele em breve
    Beijos !
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tive minha primeira experiência com um livro do Harlan esse ano e já fiquei apaixonada! Ele escreve de uma maneira muito legal, que te prende desde as primeiras páginas e parece que você não conseguirá ficar bem sem terminar o livro o mais rápido possível! :P
    Adorei sua resenha! Já anotei na listinha de futuras compras esse outro título :D

    Beijo! ♥

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Adorei a forma com que colocou a capa no post (é a primeira vez que venho no seu blog, se você já faz isso sempre me ignore kkk) achei realmente muito criativo, parabéns! Tenho muita curiosidade em ler algo do Harlan Coben, chovem elogios a ele por seus romances policiais e como sou fã desse estilo tenho grande curiosidade por ele. Este parece ser um bom título.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, Thales!
    Só li um livro do Harlan Coben até hoje, que foi "Não conte a ninguém" e adorei! Tenho muita vontade de ler mais desse escritor e pelo que você escreveu, Refúgio parece ser interesse, mas você saberia me dizer se é muito adolescente? Esse clima de novo colégio, novos amigos, me soa meio adolescente.

    Rebecca
    comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li este livro, mas tenho muita vontade de ler.
    É a introdução para maior foco para o sobrinho de Mirom, um personagem que ganhou muitos pontos comigo em "Alta Tensão". Muito boa a resenha, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi
    Esse livro parece ser interessante, gosto da escrita do autor e os livros dele são sempre muito bons.
    Gostei da resenha e já quero ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir