09 janeiro 2015

Endgame: O chamado - James Frey e Nils Johnson-Shelton


Jogar.
Sobreviver.
Povo da terra.
O ENDGAME começou.



São 12 jogadores, que pertencem a linhagens ancestrais que deram origem às nossas antigas civilizações, cada uma das linhagens sempre teve seu jogador, geração após geração.


Cada jogador, de cada linhagem, deve ter entre 13 e 20 anos, e são treinados desde pequeno para aprender e dominar armas, idiomas, estratégias, etc... Tudo isso para que quando o Endgame começasse, todos estivessem preparados.



A história se inicia com destruição em várias partes do mundo. Meteoros atingem a Terra (12 ao todo), matando pessoas e criando crateras. Porém, para os jovens escolhidos, não foi apenas um acidente. O meteoro na verdade foi um chamado para uma batalha pela própria vida e pela vida de sua linhagem. O meteoro foi um aviso para os 12 jovens: Endgame começou. Endgame é real. O que tiver que ser, será.

Diz a lenda que o Endgame na verdade, aconteceria quando os seres humanos se mostrarem não merecedores de serem humanos ou quando a Terra se tornasse muito populosa, trazendo desordem no mundo, então o Endgame viria para trazer novamente a ordem no mundo.

Os 12 jogadores são: Sarah Alopay, Marcus Loxias Megalos, Chiyoko Takeda, Alice Ulapala, Aisling Kopp, Baitsakhan, Jago Tlaloc, An Liu, Shari Chopra, Kala Mozami, Maccabee Adlai e Hilal ibn al-Salt.


O Endgame é realizado pelo povo do céu, os criadores da terra, e logo no inicio todos os jogadores, após os meteoros, são reunidos. Kepler 22b, um dos seres que fazem parte do povo do céu, dita para  os jovens como o jogo funciona. Para vencer é necessário encontrar 3 chaves espalhados pelo mundo: A chave da Terra, chave do Céu e a chave do Sol.

"As regas são simples. Encontre as chaves em ordem e as tragas até mim. No mais, não há regras."

E assim começa, e a partir dai se inicia o jogo entre a morte e a vida, onde acontece alianças, assassinato, terror, destruição e muito mais.

O jogo se passa por todo o mundo, não possui lugar especifico. São 12 jogadores. Todos destinados a morrer... menos um. O que vencerá.

"Vivam, morram, roubem, matem, amem, traiam, vinguem. Façam o que quiserem. O Endgame é o enigma da vida. O que tiver que ser será."



A trilogia começou a ser lançada em outubro de 2014 pela editora Intrínseca, que teve um trabalho ótimo com a edição. Ótimo espaçamento nas folhas, capa dourada com alto relevo, realmente uma edição muito bonita.


A leitura do livro é bem fluída e rápida, os autores conseguiram fazer com que não ficasse chata em nenhum momento. A história possui um narrador onisciente, ou seja, durante todo o enredo podemos acompanhar o que cada personagem faz.
 Uma boa leitura, sem dúvidas. Mais que recomendado. Uma trilogia que promete muito entre os fãs de distopia, mesmo não sendo uma.
Então é isso, comentem abaixo o que achou da resenha, e se pretende se envolver nos mistérios de uma grande aventura no Endgame...


INSTAGRAM: @ofthales (CLIQUE)

104 comentários:

  1. Uau! Nem pisquei durante a resenha e explicação do Endgame.
    Quero muito ler.
    Nunca tinha lido nada sobre o livro, mas me interessou bastante. Adoro distopias, ainda mais com competição, no melhor estilo Jogos Vorazes.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é lindo, pelamor!
    A trama me lembrou as antigas séries sci fi na época de stargate e de doctor who antigo.
    Amei a resenha, já está na minha tbr

    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo!! Quero só ver como vai ser o segundo livro

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Aaah eu quero esse livro! Vi uma resenha ontem e a blogueira só faltou explodir de animação *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo ! E ótima resenha, valeu, fez eu acrescentar mais livros na minha lista !! Agora, não é uma distopia ? Fiquei confuso :s
    Adorei seu blog também e vou seguir e acompanhar!
    Abraço'
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei pensando que fosse mas na verdade não é. Entretanto se aproxima muito do gênero.

      Excluir
  5. Nossa achei as fotos lindas, e a resenha ótima,
    O livro parece bem interessante, e diferente, vou colocar na minha lista *-*

    beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa, que resenha magnífica! Foi totalmente incrível a forma como você abordou a história, parabéns!
    Fiquei super curiosa pra ler, mas vou esperar serem lançados todos os livros pra ficar mais fácil ($$) pra adquirir hahahaha
    Beijos ♥
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu pensei em esperar também mas acabei comprando logo.

      Excluir
  7. Oi, Thales! Beleza?

    Que livro master!
    Já linha visto em uma livraria e li a sinopse. Acho boa... mas lendo sua resenha, fiquei doido para ler EndGame!

    Segui seu blog, achei muito legal! :)

    Conheça meu blog e siga-nos:
    irmaoslivreiros.blogspot.com.br

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, pode ler Endgame, é demais!

      Excluir
  8. Ooi,

    Eu li uma resenha sobre esse livro tão boa quanto a sua!
    Eu só tinha visto a capa, me atraiu mas não a ponto de ler. Com as resenhas meu ponto de vista foi mudando. Eu gostei bastante do enredo. Só não vou ler no momento porque é trilogia e eu estou com MUITOOOs livros aqui parados, mas assim que voltar a comprar, vai ser um dos primeiros!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava com uma meta de ler os livros que estavam parados mas ele me chamou muita a atenção haha

      Excluir
  9. Finalmente encontrei uma resenha desse livro ... Na verdade, finalmente uma resenha me encontrou ... rsrsrs
    Eu já perdi a conta de quantas vezes passei por esse livro e quase morri de vontade de leva-lo para casa, a capa dele me chama muito a atenção, acho ela muito bonita e de certa forma simples, como se ela não tivesse a necessidade de possuir diversos elementos para se vender !!!
    Gostei bastante da história, agora já tenho motivos para comprar o livro !!!

    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Uma resenha do livro (obrigada ahahahah) eu sempre fiquei curiosa porque não entendia ..
    E eu me interessei *_*

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thales! Nossa, esse livro parece ser muuuuito bom! Desde que vi ele entre os lançamentos da Intrínseca que fiquei super interessado por ele! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, ele é muuuuito mesmo, mal posso esperar para o próximo livro.

      Excluir
  12. Olá, Thales.
    Adorei conhecer mais sobre a obra.
    No ano passado vi a readaptação baseado no primeiro livro dessa série e daí então quero muito ler os livros. Realmente a editora anda mandando muito bem nas edições. Enfim, até mais.
    A te segui. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É kk as edições estão cada vez melhores.

      Excluir
  13. Putz! Eu preciso desse livro... Entrou pra minha lista dos 15 (2015, sabe como é?!)
    Enfim... Adorei a resenha

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Thales, tudo bem contigo?
    Quando você tava dando a endgame eu nem me mexi, fiquei até apreensiva kuajdhnjkasd, mas adorei a resenha e o livro.

    Olha, meu blog mudou de vááárias coisas e eu estou muuito animada (eeeh) então da uma passadinha lá e me fala o que achou.
    Beeeeijos! <3

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thales!
    A resenha ficou ótima, e o livro me cativou! Parece ser um livro e tanto. Pretendo ler futuramente haha

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Thales, adorei sua resenha. A premissa desse livro é muito boa, apesar que a parte dos jogadores que todos morrem menos um, me lembrou muito Jogos Vorazes. Fiquei muito curiosa para ler esse livro, gostei mesmo, espero ler em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembrou muito hahaha mas acaba que a história se distância bastante de jogos vorazes, não tem muita coisa parecida.

      Excluir
  17. Isso foi uma resenha? Nossa babei! Meus parabéns, pois, me prendeu e me fez desejar o livro agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado kk Espero que tenha mesmo gostado.

      Excluir
  18. Olá! Vi muitas pessoas falando sobre esse livro e quero muuuito lê-lo, só achei ele meio caro... Ótima resenha!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha Thales. Não conhecia o livro, mas me pareceu ser uma distopia bem interessante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  20. E aí, Thales!! Tudo bem??
    Muito massa esse livro, parece ser super interessante, já coloquei ele na lista para este ano ^^.
    Cara, eu amei o seu blog!! O layout e o conteúdo são incríveis!!! Não pude deixar de seguir =D
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Guilherme, espero que tenha mesmo gostado.

      Excluir
  21. Eu cheguei a ver esse livro por aí mais de uma vez, mas achei que fosse mais uma imitação podre de Jogos Vorazes e deixei para lá. Bom saber que ele vale a pena♥

    http://thefatunicorn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo achei que fosse uma imitação também mas Endgame tem uma proposta bem diferente!

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não tinha ouvido falar sobre esse livro ainda, acredita? E embora ele não seja do gênero que eu estou acostumada a ler, eu fiquei bem curiosa com ele, grande parte por causa da sua resenha kkkk Essa coisa de 12 jogadores e apenas um conseguir viver é algo que eu tenho visto em vários outros livros, mas a história desse eu gostei e fiquei curiosa, se eu tiver oportunidade irei tentar ler, além de que pelo seu comentário a editora arrasou no livro *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a editora acertou em cheio nesse livro, além de ter vários mistérios para ser desvendado pelos leitores em um site.

      Excluir
  23. Muito bom! Não conhecia o livro, mas parece interessante...gostei do assunto central.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  24. Hei Thales!
    Adorei a capa desse livro desde a chegada dele as livrarias. E sabendo que era do autor de Os Legados de Lorien, tive mais vontade ainda de ler. So vejo resenhas positivas. A ultima que li falava basicamente a mesma coisa que você, que a leitura é fluída e o enredo instigante. Quero conhecer, mas tenho um pe atras em adquirir pq a Intrínseca tem essa mania de comprar séries e não lançar as continuações, então acho q vou esperar os outros sairem pra poder adquirir.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mas se a editora não lançar toda a trilogia, vou ler em inglês mesmo!

      Excluir
  25. Fiquei com muita vontade de ler, adorei a resenha

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog

    ResponderExcluir
  26. oie Thales
    uau, que resenha instigante.
    Eu nem queria ler, mas depois dessa resenha tem como não querer??
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Adorei a resenha!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, acredita? lol
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu encontrei esse livro na saraiva um mês atrás, até pensei em comprar porque achei a história beeeeeeeem legal, e a capa me chamou bastante atenção também. Porém, estava sem cash no dia e não encontrei mais :/

    http://1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk triste vida de leitor ir na livraria e não ter dinheiro!

      Excluir
  29. Hoje mesmo vi outra resenha desse livro e agora somando com a sua, já foi para lista de desejados, amo essa pegada distopica. Espero ler em breve
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nossa!! Amos as resenhas daqui, são muito bem escritas!
    Aliás, esse livro entrou na minha lista de desejos, ameii a história, achei completamente que ela pode ser totalmente cativante!
    Beijos

    http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigado! A história é bem instigante mesmo.

      Excluir
  31. Vi esse livro algumas vezes nas livrarias, mas não dei muita atenção a ele. Lendo a resenha fiquei bastante curiosa e já coloquei na minha lista de desejados!

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  32. Thales, realmente deu para perceber o cuidado da editora e a capa perfeitinha, a diagramação show de bola.
    Adorei tua resenha e quanto aos jogadores apenas um poder viver, está até virando clichê. Mas se fizer de um jeito que seja diferente de todos, com certeza o autor ganha muitos pontos.
    Curiosíssima para conhecer essa distopia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente está virando um clichê mas a história ficou bem legal mesmo assim!

      Excluir
  33. Olá, Thales, tudo bem?
    Não conhecia a trilogia ENDGAME, mas parece uma boa pedida para os que gostam de uma trama com assassinato, terror e destruição. Confesso que acho que não leria apenas pelo fator "terror", porque sim, morro de medo...rs.
    A sua postagem ficou super bem feita, parabéns mesmo!

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho medo haha mas o livro não chega a ser bem pesado.

      Excluir
  34. O.O Parece incrível e essa capa?? Maravilhosa!
    Com certeza entrou para a minha lista, adorei a resenha!
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é demais né? haha pessoalmente é mais linda ainda.

      Excluir
  35. Gente do céu, que livro!! Já tinha ouvido falar dele em outro blog, mas agora decidi que preciso desesperadamente dele *-* tem tudo pra ser maravilhoso! Adorei a sua resenha, explicou direitinho o que significa o endgame sem nem soltar spoiler

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigado mesmo! Espero que tenha te explicado bem!

      Excluir
  36. Olá!
    Não conhecia o livro e achei SENSACIONAL. Quero MUITO ler!
    AMO Distopias!
    Ótima dica que já está na minha lista de leituras!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto demais de distopias, mesmo Endgame não sendo uma, chega bem perto do gênero.

      Excluir
  37. Oi, Thales!

    Que incrível. Esse livro parece ser de tirar o fôlego, gostei. Aliás, a ideia de Endgame é bem interessante e convidativa, fiquei curiosa para saber mais.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os autores tiveram uma grande ideia mesmo kkk é realmente incrível!

      Excluir
  38. Não conhecia o livro, mas achei a premissa sensacional :D
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  39. Hey Thales, tudo bem?
    Que blog fantástico cara, estou adorando navegar por aqui.
    E sem palavras para descrever esse livro, eu sou simplesmente apaixonado por essa leitura!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
  40. a premissa do livro é bem interessante mas fiquei com nervoso ao ler a resenha pq tem muito imagem e pequenos trechos.
    n gosto mt quando leio resenhas assim, era melhor se as imagens fosse de tamanho adequado pra n cortar as resenhas em trechos. parece mais frases do que uma resenha '-'
    enfim só minha humilde opinião.
    p.s: o cabeçalho do teu blog é show D: to chocada com o código das bolinhas ahuasuhhu adoro estudar código de layout <3

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela opinião, mas eu não sei se você reparou mas cada imagem é como se fosse um título pra o parágrafo seguinte, e as vezes resenhas com muito texto acaba cansando o leitor mas mesmo assim obrigado.

      Excluir
  41. Oii
    Me lembrou um pouco Jogos Vorazes, mas não sei se leria. Não me chamou tanto a atenção, sei lá haha
    Mas talvez dependendo da escrita, da forma como o autor desenvolve a história, eu até gostasse..

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  42. Caramba, Thales! Nem respirei direito enquanto estava lendo o texto! Me senti dentro do "EndGame", como se o próximo passo já fosse me soltar numa batalha. Uau! Parece ser bem eletrizante! Vou procurar pra ler em breve! :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá tudo bem? li ótimas resenhas quanto ao livro, por ser o genero que gosto muito com certeza faria uma chance ainda mais com esta ótima resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Todo fã de distopia deveria dar uma chance.

      Excluir
  44. Heey, Thales!

    Eu já sabia do recente lançamento do livro, só não sabia que era uma distopia também *-*

    Já entrou para a minha lista ><

    Parabéns pelo post! Ficou lindo! :3

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Olá Thales, vim retribuir sua visita e me deparo com uma super resenha....eu já tinha ouvido falar do livro, mas imaginava que fosse algo parecido com JV, mas pelo visto me enganei, espero ter a oportunidade de logo conhecer a história.
    Parabéns pela resenha, soube me deixar bem curiosa.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Nossa, achei bem interessante a ideia desse livro!
    Ainda mais com a sua ótima resenha.
    Fiquei curiosa para ler.

    Sorteio O Livro do Bem: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  47. Eu tenho a impressão de já ter ouvido falar da série, mas nunca vi um livro em alguma livraria, enfim, me interessei bastante pela história, algo como Divergente quase, ou até mesmo Jogos Vorazes, mas só uma pergunta, pra que publico seria o livro? É infanto juvenil? Ou um pouco mais maduro?

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco mais maduro! As mortes do livro são mais pesadas que em jogos vorazes!

      Excluir
  48. Oiii, tudo bem? Não sou muito fã de distopias, então n tenho certeza se gostaria. Eu sei vc disse que não é, mas parece muito. E confesso que achei meio parecido com alguns atuais, então isso me desanima um pouco :(
    Mas que bom que vc gostou :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Até que lembra um pouco Jogos Vorazes e Divergente, não? Com toda essa coisa de sobrevivência e disputa. Gosto de coisas assim, e como achei incrível a história e a ideia central de THG e Divergente, esse despertou meu interesse também! Espero ler ele em breve.

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Depois de ler essa resenha, só consigo me perguntar como não ouvi falar desse livro antes. Parece incrível! Já estou até abrindo o skoob nesse momento para marcar na minha lista de "vou ler". Realmente fiquei muito interessada e os seus posts aqui no blog são sempre muito bem feitos, o que deixa o leitor com ainda mais vontade de ler. :D

    Rebecca
    comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Pois é tbm achei que lembrou meio Divergente e jogos Vorazes ... mas normal por se tratar de distopias ...
    Adorei o post ... Li sem problemas ^^
    E fiquei mto do interessado .. mais um pra lista dos que quero ler ...
    e já vi na livraria a capa é linda todas dourada ... <3
    Abraço | ~ Matt the King ~

    ResponderExcluir
  52. Eu já tinha visto o livro, mas não tinha me interessado. Até agora. O enredo mistura várias coisas, mas ao mesmo tempo parece ser algo único. Singular. Achei o lance das chaves bem bacana! Fiquei bem curiosa pra ler o livro. Espero ter oportunidade.
    Beijos
    E adorei o blog, seguindo :)
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  53. AHHhhh, eu já tenho esse livro aqui em casa mas ainda não peguei pra ler, e depois da sua resenha me fez querer ler ele logo , haha =D

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Eu quero ler! Minha mãe comprou, leu e adorou! Tá na listinha haha
    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir