26 janeiro 2015

Filme #1: O preço do amanhã (In time)

O Preço do Amanhã se passa em um futuro não muito distante, onde a ciência descobriu um processo que interrompe o envelhecimento aos 25 anos. Com os ricos se tornando belos imortais, o resto da humanidade terá de lutar para sobreviver. No meio desta guerra, um pobre assassina um rico, e leva a personagem de Seyfried como refém. Eles acabam descobrindo que o amor é mais poderoso que a imortalidade.













Esses dias procurando um filme legal pra passar o tempo (Já que as aulas não voltam logo), me deparei então com "O preço do amanhã", e como vocês viram na sinopse acima, sim, o filme se trata de uma distopia!

Neste mundo, quando as pessoas completam 25 anos elas param de envelhecer, então elas ganham apenas mais um ano de vida contados no relógio (Literalmente), e quando esse tempo esgota, as pessoas simplesmente caem mortas nas ruas. Mas isso claro, acontece apenas com a classe desfavorecida, pois aqui dinheiro significa tempo, fazendo então com que os mais ricos sejam quase como imortais.

Will Salas (Justin Timberlake) faz parte da classe operária e se mostra muito insatisfeito com o sistema que o mundo está, com desigualdades entre as classes e a exploração dos mais pobres. Mas tudo isso muda quando Will encontra um milionário que o doa todo o seu tempo.

















Eu recomendo esse filme para todos sem dúvidas, mas principalmente para os fãs de distopias que com certeza vão amar.

Esse foi um filme que gostei desde o Trailer até o final do filme. Possui bastante ação, história e muita criatividade! Espero que gostem da recomendação, e comente abaixo se já viu o filme ou se tiverem interesse em conhecer esse novo mundo distópico.
























 

38 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu adoro esse filme! Já vi umas três vezes. Achei super criativa essa ideia de cada ser humano parar de envelhecer numa idade e depois disso ter apenas um ano, que também é o seu dinheiro. Meu amor por distopias cresce cada vez mais.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de filmes e livros distópicos, mas esse até que parece bom, acho que vou assistir, estava mesmo precisando de indicações de filmes!

    Adorei seu blog e já estou seguindo para voltar sempre por aqui!

    Achei demais esse desafio, bem criativo. A pequena sereia é muito amor mesmo!

    Adorei o seu blog e vou seguir!

    Se quiser conhecer o meu blog também, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo joia?
    Eu peguei para ver esse filme ontem, mas ai deixei para hoje haha,
    estou bem animada em ver

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Thales, tudo certo?
    Então caí de para-quedas no sue blog e adorei, lay, posts, já to até seguindo.
    À respeito do filme: eu não conhecia, mas parece ser ótimo, fiquei louco só de ler a crítica.
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  5. Hum...adoro! Quer me deixar feliz é só falar em distopia. Esse filme parece bem interessante e nossa...já estou louca para ver. Quero muito...obrigada pela dica.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Olá Thales,

    Eu estava muito querendo assistir alguns filmes diferentes para distrair o tédio nesses últimos dias de férias, e me interessei muito por esse, ainda mais por ser uma distopia.

    Nunca tinha ouvido falar, mas com certeza vou assistir ele em breve.

    Beijos, adorei o blog e estou seguindo.
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Amo distopias, então com certeza vou ver esse filme. Acho que não o conhecia, nem mesmo tinha ouvido falar dele, mas fiquei bastante curiosa. Já anotei o nome aqui para pesquisar depois.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já assisti esse filme algumas vezes. A história é realmente interessante e te envolve a cada cena. Também recomendo.
    Bjim,
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  9. Olá, já assisti esse filme a alguns anos atrás, mas lembro que gostei muito, e adorei o Justin e a Amanda juntos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é demais, eu adoro.
    Adorei o post e o jeito que você falou sobre o filme! Acredito que muitos que não assistiram vão ficar curiosos para assistir!

    Beijos,
    Caroline, do http://www.criticandoporai.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da dica Thales. Não conhecia o filme, mas parece uma ótima opção para quem curte distopia. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gosto muito de distopias e achei bem interessante a premissa do filme!
    Confesso que não imagino o Justin Timberlake como ator, mas vai que ele surpreenda positivamente, né? =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi lindo!!!!
    Nunca tinha escutado falar e te digo que gostei bastante!!!!
    Ja ta na lista, vou postar mais sobre comida akakakkakaka!

    beijão meu amr!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  14. Até hoje só assisti um filme com o Justin e não me decepcionei. Vou atrás desse filme. Ele aparenta ser bem legal.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiii ! Eu adoro esse filme por causa da Amanda <3 minha atriz favorita !
    Abraço !

    mundoemcartas.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  16. Thales, esse filme eu ainda não assisti, mas só pelo fato de se tratar de distopia já conquistou o meu coração.
    E esse código no braço está tudo... Quero muito assistir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  17. Como não vi esse filme ainda? Já amei o elenco com o Justin Timberlake e a Amanda Seyfried <3 E ainda é de distopia, vou procurar para baixar. Ótima dica.
    Beijos
    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  18. Amanda Seyfried (L), adorei, e já quero assistir, realmente a história parece interessante, vou ver oque acho *-*, beijos Lost Words

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro distopias e esse enredo é simplesmente fascinante. Com certeza vou assistir. Valeu pela dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  20. E o filme já me ganho só com essa frase da sinopse: "Eles acabam descobrindo que o amor é mais poderoso que a imortalidade." Partiu... procurar e assistir!

    ;)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ei Thales!
    Não conhecia esse filme, mas adorei a premissa <3 Parece tão distopico, e ser for distopico, é minha praia. Gosto dos longas do Justin T. Amizade Colorida adorei demais. Vou tentar baixar esse também :)

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Thales!

    Sou fã de distopias e acho que esse filme não poderia faltar nas minhas férias que já estão acabando *-*

    Vou procurar imediatamente pra assistir e espero gostar!

    :3

    Abs,
    Jhonn.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Cheguei a assistir só o começo desse filme, mas queria muito continuar. Adorei sua resenha, serviu como um empurrãozinho pra parar de enrolar e ver logo haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem tag nova de Cachorros Literários no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Thales! Tudo bem? Nossa, eu amo esse filme! Já tem uns 3 ou 4 anos que conheço ele e desde então já o assisti várias vezes! Achei ele bem criativo e é como você disse mesmo: repleto de ação! Sem falar que o longa é estrelado pela Amanda Seyfried (<33333333) e pelo Justin! Haha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Thales, tudo bem??? Já vi esse filme e lee é muito legal, eu adoro <3
    Acho que nos faz pensar. pq de certa forma, querendo ou não, vendemos o nosso tempo. E não cobramos muito por isso :(
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu vi esse filme esses dias enquanto procurava algo pra assistir na TV e desde que assisti o trailer morro de vontade de ver, porém, meu pai, muito altruísta, roubou o controle e decidiu ver outro filme. O filme ta baixadinho no meu note só esperando pra ser assistido. Eu amo distopias e to curiosa por esta, até porque, penso eu, deve trazer uma reflexão enorme para o telespectador.

    Beijos; Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  27. Parece ser bom, estou precisando de inspiração para assistir, tenho
    uma bronca quando tento me aventurar sem ler nenhuma opinião e
    acabo dando com os burros na'agua kkk. Pra ter ideia essa semana
    vi o trailer do filme Rubber - O Pneu Assassino, dá uma olhado na
    net e se prepare para morrer de rir, é ridículo kkk

    Abraços Thales
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/na-casa-da-mamae.html

    ResponderExcluir
  28. Nossa, o filme parece ser bem bom né ?!
    Super curti.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro distopias!
    E adoro os atores principais, não sei como eu não conhecia esse filme ainda!
    Anotei a dica aqui porque com certeza vou assistir.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem ???
    Por mais incrível que pareça, que tenho esse filme aqui em casa mas até hoje nunca assisti, rsrsrs. Eu não sei porque ainda não assisti, pois quando vi o trailer fiquei morrendo de vontade de conhecer a história, até porque gosto muito dos filmes da Amanda !!!
    Seu texto me fez lembrar que eu preciso ver esse filme logo, parece ser muito bom mesmo !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro esse filme, mesmo não sendo tãããão conhecido.
    É uma ótima distopia, meu Bonnie e Clyde, né?
    Quem me dera a gente parasse de envelhecer aos 25. É uma idade tão boa! Hahaha.
    Ótima sugestão!

    Seguindo o blog!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  32. Oie Thales =)

    Já ouvi falar desse filme, mas ainda não tive oportunidade de assistir.
    Não faz muito meu gênero, porém com tantas opiniões positivas tenho que conferir se ele é tudo isso mesmo rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary




    ResponderExcluir
  33. Oiii Thales, tudo bem com você?
    Que layout lindo é esse? Me apaixonei por ele. E pelo novo novo nome do blog ♥
    Caraca, que filme viu, me apaixonei pela segunda vez, haha, e com o Justin... omg, preciso assistir esse filme, já está adicionado no meu filmow. Estarei esperando por mais dicas de filmes.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoções de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jéss haha O filme é muito bom, recomendo mesmo!

      Excluir
  34. Oi Thales!
    Ainda não vi o filme e nem sabia que era distopia, mas eu quero MUITO ver depois de ler sobre ele.
    Eu adoro filmes da Amanda Seyfried.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oie, esse filme deve ser muito bom, pelo menos os atores são! kk
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/01/o-duque-e-eu.html

    ResponderExcluir
  36. Oi guri!
    Esse filme é incrível e a atuação do Justin e Amanda também! Já pensou se isso realmente acontecesse na vida real? Socorro! Esse filme traz aquela velha frase clichê "Tempo é dinheiro!", e isso realmente acontecesse, as pessoas só pensam nisso e acabam se esquecendo sobre o real motivo para se viver.

    Parabéns pelo blog e não fica triste não com as férias acabando! Melhor fase da vida é a escola, por mais chata que ela seja, hihih!

    Bisous, Lia ♥

    ResponderExcluir