19 fevereiro 2015

8 Coisas literárias para fazer antes de morrer

Aê, esses últimos meses tenho feito muitas listas para vários tipo de temas, e decidi então compartilhar toda semana uma dessas listas aqui no blog. E essa semana eu escolhi "Oito coisas literárias para fazer antes de morrer".


Então, é essa a lista das 8 coisas para fazer no meio literário. Comentem ai em baixo quais são suas metas e se você já faz algumas das que citei acima.
E não se esqueça de nos seguir no Instagram clicando aqui.


59 comentários:

  1. Oi Thales,
    Adorei sua lista de coisas. Algumas são quase que impossíveis, né? kkkk tipo conhecer seu autor favorito - J. K. Rowling. HAHAHA' mas vamos lá, quem sabe um dia.
    Eu estou construindo minha própria biblioteca, acho que todos nós leitores sonhamos com isso. Eu não destruí o diário, ainda não me senti atraída para as atividades dele, sei lá.. acho que sou velha demais pra isso. kkkkk

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk É... conhecer o autor preferido deve ser difícil principalmente pra mim (meu autor preferido já morreu), e qual leitor não quer sua própria biblioteca ne kkk um sonho!

      Excluir
  2. Adorei esse post *-* Quero muito fazer e ter essas coisas um dia :D

    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus autores preferidos está morto, quem sabe eu não encontre ele do outro lado, haha. Mas o outro ainda tá vivo, Nicholas Sparks, aí vou eu! <3
    Li poucos clássicos até hoje, mas quero mudar esse ano, quero ler os três livros da Jane Austen que eu tenho aqui, a escrita dessa mulher deve ser maravilhosa!
    Tenho tanta pena de comprar esse livro para destruir, af, não dá comigo, sério mesmo.
    Ler todos os livros de GOT é um desafio que tentarei começar a fazer este ano, quem sabe eu não consigo ler pelo menos a metade de um, huahuah.
    Adorei o post, mega criativo!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu autor preferido também já morreu, que tristeza haha mas ainda tenho vários outros autores que quero conhecer.

      Excluir
  4. Oi Thales ! Dessas coisas o que eu já fiz até agora foi ler um clássico e destruir um diário *-* . Adorei o post , bem criativo !
    Beijão ♥
    http://supporthtml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado haha quero poder completar essa lista logo kk

      Excluir
  5. Já li um clássico e já reli minha série favorita, umas dez vezes kkkkk. Adoraria conhecer meu autor favorito, mas é difícil... Minha biblioteca está em processo de planejamento ainda, mas um dia a terei hehe.
    Respondendo a perguntinha que deixou no blog: Eu estava acompanhando Once Upon a Time. Assisti as duas primeiras temporadas completas, mas ai a vida foi ficando uma loucura. Espero poder voltar a assisti-la em breve.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a terceira e quarta temporadas são as melhores, volte a assistir agora mesmo!!! Eu também já li um clássico e se tornou o meu livro favorito.

      Excluir
  6. Oi c:
    Acho que de todas essas coisas eu só faria número 2 HUAHhu.
    É o único livro que tenho de todos esses, como não sou muito fã de leitura e esses parangolés todos, acho que antes de morrer se eu fosse fazer essas 8 coisas, não faria nenhuma ç.ç
    Beijos c:

    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com tudo isso! A única coisa dessas aí que já fiz foi ler um livro em inglês (li vários, na verdade). Esse é um dos posts com o qual mais me identifiquei EVER. Tenho um livro dessa coleção de clássicos da Barnes & Nobles, é o livro do Sherlock Holmes. Também quero ler As Crônicas do Gelo e Fogo e A Crônica do Matador do Rei. Espero logo cumprir essas metas.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li livros inglês pela metade, esse ano quero ler pelo menos um inteiro haha E estou lendo A guerra dos tronos agora mesmo, em breve vou trazer resenha.

      Excluir
  8. Olá Thales, tudo bem contigo ???
    Adorei a lista, acho que vou usar a sua ideia e criar uma lista como essa para mim também !!!
    Também gostaria de conhecer um, ou talvez todos os meus autores favoritos, seria tão legal poder conversar com eles e trocar uma ideia !!!
    Outra coisa que eu também adoraria, e que você também comentou na sua lista, é ter minha própria biblioteca !!! Acho que esse é um dos meus maiores sonhos !!! :D

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é um dos meus maiores sonhos!!! Deve ser muito legal ter sua própria biblioteca haha

      Excluir
  9. Fico feliz em saber que realizei quase tudo da listinha hahaha
    Me falta ler todos de As Crônicas de Gelo e Fogo, Destruir um diário... e claro, ter minha própria biblioteca, o maior dos sonhos hahahah
    o item que mais me deixou feliz em realizar foi conhecer meu autor favorito, na Bienal do ano passado eu tive o prazer de conhecer o Harlan Coben. Foi um sonho realizado! haha
    Beijos
    vidaemmartee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que demais, gosto muito dos livros dele. Tenho uma amiga que ia surtar se conhecesse seus livros são realmente muito bons.

      Excluir
  10. Oi Thales, :)

    Gostei da sua lista, fiquei curiosa para conhecer as outras *-*

    Também queria conhecer minhas autoras favoritas e, claro, sonho de todo leitor: ter sua própria biblioteca *-*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho de todo leitor mesmo haha quero conseguir ter a minha em breve.

      Excluir
  11. Hey!!

    Adoro o jeito como você responde as TAGs.. kk
    Quero muito comprar um livro em inglês e ver se consigo entender tudo. E imagina que emoção conhecer um autor?

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigado, espero que tenha mesmo gostado. Deve ser um momento único conhecer teu autor favorito, pena que o meu já morreu.

      Excluir
  12. É meu sonho conhecer um autor preferido. Na oportunidade que eu tive- que no caso foi a Cassandra-, não pude comparecer, o que eu me mato diariamente quando lembro. Adorei a lista, tem muitas coisas daí que eu estou querendo fazer, principalmente a ideia de ter uma biblioteca e de ler um livro em inglês, estou treinando para isso, hahaha
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou treinando kkkk infelizmente nunca vou poder conhecer meu autor preferido pois ele já morreu, mas quem sabe eu conheça outros né

      Excluir
  13. Olá Thales! Primeiramente: que blog lindo, esse layout tá perfeito!! ♥
    Cê falou que anda fazendo listas e eu me peguei rindo aqui, porque adoro fazer listas. Inclusive há um site destinado à isso (listography.com), já ouviu falar? :D

    Nossa, também quero terminar um dia de destruir meu diário, lol. Comprei ele na maior euforia mas depois desanimei pra seguir os passos anjdnjask mancada né, preciso terminar. *metas 2015*
    Fui seca me gabar de que eu já li um livro com mais de 900 páginas, quando pego o exemplar e vejo que na verdade são 585 páginas. FAIL. Interessante ler um livro em outro idioma; tô querendo ler algo em francês (será que consigo? lol) porque tô aprendendo a língua e é bom pra treinar.

    Beijão,
    a l l u n a r ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que tenha gostado do layout, tive tanto trabalho com ele kkk Eu não conhecia o site, mas vou dar uma visitada,
      Eu também tinha pensado que já tinha lido um com 900 páginas mas na verdade tinha apenas 550 páginas. FAIL TAMBÉM.
      Eu to aprendendo alemão, vamos tentar né quem sabe a gente consegue kkk

      Excluir
  14. Olha da sua lista quero conhecer alguns autores que gosto
    e ainda reler alguns livros como Harry Potter e também começar a ler os primeiros livros das crônicas de gelo e fogo que ainda não tive chance de ler por conta do tamanho pequeno hahahahaa...Mas mesmo assim gostei da sua postagem da maneira que vc montou. Meus parabéns. Espero que vc venha a ler todos e ainda venha a resenhar aqui =]


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Adorei o seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero muito kkkk mas são tão grandes que nem sei se vou conseguir haha

      Excluir
  15. Que lista criativa ♥ Salvei no computador, se tornou meta de vida nfweewfiwjefi


    Manual Diário de Fotografia
    | Se puder, faça uma visitinha, se gostar, deixe seu comentário ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Vai demorar um pouco pra eu completar toda a lista mas quem sabe né

      Excluir
  16. Tenho que te perguntar e.e ... qual o nome da fonte que voce escreveu a palavra ''criativos'' ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho o nome agora, mas eu posso procurar depois. Se puder me mande um e-mail.

      Excluir
    2. Ok! me manda um contato lá no blog

      Excluir
  17. Oi, Thales! Tudo bem?
    Eu adorei a ideia do post, posso fazê-lo lá no blog também? Pode deixar que eu colocarei os devidos créditos a você!
    Muitas das minhas metas são como as suas e acredito que terminar de ler "As Crônicas de Gelo e Fogo" é a minha prioridade no momento! Montar a minha biblioteca particular é tipo um sonho também, espero conseguir um dia, mas não creio que isso acontecerá tão cedo >< Triste isso kk
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também acho que montar minha biblioteca não vai ser em breve kkk mas sonhar não custa nada né.
      Pode sim fazer no seu blog mas não esquece dos créditos. Depois que fizer o post, me manda o link ;)

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Muito legal essa sua lista, eu quero muito conhecer a Cassandra Clare, o Rick Riordan e a Rowling antes de morrer. Pretendo reler uma das minha séries preferidas (Harry Potter) em breve, mas tem tantos livros bons que ainda não li que sempre deixo pra depois :(
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, a lista de livros pra ler é muito grande que as vezes fica difícil reler algum livro. Alguns anos atrás eu gostei tanto de um livro que li ele umas 5 vezes.

      Excluir
  19. Invejando esse post em três..dois..um. Invejei hahahaha
    Simplesmente amei esse post, sério!!!! Não posso dizer que me identifiquei somente com um item, porque me identifiquei com todos. Acho que todos os leitores são assim. Eu comecei a ler o post adivinhando até o que teria nele, porque por mais que ficamos na nossa possuímos os mesmo desejos!

    Seguindo já o blog, já que o post me conquistou <3
    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá. Opa,opa... Adorei, Haha. Ler As crônicas de gelo e fogo faz parte da minha meta de vida. Assim como O nome do vento e O temor do Sábio e ter minha biblioteca particular. kk

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros enormes, quase uma missão kkkk Ter uma biblioteca é um sonho!

      Excluir
  22. Oi Thales, adooorei seu post! Entra na minha lista ter minha própria biblioteca, conhecer meu autor preferido e ler livros em outro idioma :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo ler livros em alemão e inglês, espero conseguir ainda esse ano.

      Excluir
  23. Haha ter a própria biblioteca e conhecer o autor preferido são metas de vida já né. Quero muuito também, a bienal tá aí pra dar uma ajudinha nisso, mas é tão difícil conseguir senha pra falar com eles :( já li bastante livros de outro idioma *ingles e espanhol so, mas ne*, pega um fininhio pra começar e ir se adaptando, quando você for ver ja ta correndo na leitura :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eve & Adam", vem conferir!

    ResponderExcluir
  24. Tenho que concordar, preciso fazer todas essas coisas também! Principalmente conhecer o meu autor favorito, que no caso é uma autora, a J. K Rowling e todos os outros meus favoritos já morreram... Gostei muito do blog, parabéns! Abraços,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Tenho que concordar com você.
    Acho que só a coragem para ler todos os livros das Crônicas de Gelo e Fogo que me faltam, confesso, mas demais sim, fazem parte de minhas metas também.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Hey Thale, Adorei as suas escolha rs Sem dúvidas todos tem que ler GOT antes de morrer (série e livros perfects *--*),ler em outro idioma também acho uma otima ideia,sem dúvida eu lerei um clássico antes de morrer(espero),agora conhecer meu autor preferido e que vai ser difícil ashaushau
    Beijos


    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
  27. Oiii...
    Tenho algumas coisas dessa lista para fazer, mas, a que tenho mais vontade de realizar é de conhecer meus autores favoritos.
    Tenha um bom Domingo!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  28. Oi Thales!!
    Adorei o post, confesso que falta coragem para começar a ler As Crônicas de gelo e fogo, eu assisto a série GoT, mas são tantos personagens que acabo ficando confusa e acredito que não ia dar muito certo ler os livros ihihihi. Eu já comecei a destruir o meu diário e esse post fez me lembrar de que ele tá meio abandonadinho na estante. Com relação a reler uma saga que gosta já estou providenciando, quero ler novamente os livros do Harry Potter esse ano. Ter uma biblioteca esse é o sonho de todo o leitor.
    Beijão
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  29. Oi, Thales!
    Adorei o seu post. Já li todos os livros d'A Crônica de Gelo e Fogo, já li um livro com mais de 900 páginas (sim, esse O Temor aí s2) e já li um livro em outro idioma (A Música do Silêncio, também do Pat). Amei o seu post!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Desses oito eu já fiz três!!
    Espero ter tempo pra descobrir qual é o meu escritor favorito. HAHAHA
    Até hoje eu não me decidi!!
    Muito bacana sua lista!!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Pois é... estou começando agora então haha'! Fiz 2 desses aí :)
    Com certeza o que eu mais quero é uma biblioteca só minha!
    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Thales!
    Só acho meio impossível de conhecer a J. K., mas o restante ou eu já fiz ou posso correr atrás.

    Abraços
    ​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  33. Porraaaannnn... Ler todos os livros já lançados de GoT, né?! Porque se for realmente pra ler TODOS OS LIVROS, ninguém vai poder morrer antes do autor( que já tá velin...)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  34. Essa sem dúvidas alguma é uma lista que eu quero fazer antes de morrer. E quem sabe esse ano? Se Deus quiser, o mais difícil é conseguir conhecer o autor que eu mais gosto. Mas tudo bem! kkk Adorei essa lista.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  35. Hey, Thales! Cara, eu nunca destruiria um diário kkkkk, mas fora a isso, ainda preciso conhecer o John Boyne e estou no caminho de ter minha biblioteca! Hahaha.

    Abração, Miguel.
    Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos

    ResponderExcluir
  36. oi, tudo bem?
    adorei sua lista! Eu já realizei duas das suas metas, que é reler sua série favorita (já reli 2 :) ) e ler em um livro em outro idioma. Sempre tento exercitar isso.
    Eu já li vários clássicos, mas tem anos que não pego um, então isso também está na minha meta, mas é a de 2015 mesmo, não até morrer, kkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Já fiz algumas dessas coisas, mas a mais difícil é conhecer o autor favorito porque a minha infelizmente morreu no séc passado. Tenho outros para conhecer, quem sabe. A biblioteca eu consigo um dia, a esperança ta sempre viva. kkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir