02 março 2015

A guerra dos tronos | George R. R. Martin | Resenha

Aê, finalmente eu li o primeiro volume de As crônicas de gelo e fogo, e como esta é uma obra bem complexa resolvi fazer uma resenha um pouco diferente:




Então, se você é um leitor de primeira viagem, A guerra dos tronos não é uma obra muito recomendada. A escrita do autor é bem complexa durante o livro, podendo te cansar um pouco. Mas se você já esta acostumado com livros grandes e mais adultos, esse com certeza é um livro recomendado. De inicio o livro me cansou bastante e demorou para que eu pudesse começar a entender a história por inteiro, e foi por isso que o livro não se tornou um dos meus favoritos, mas o enredo é realmente muito bom e instigante, o mundo criado por Martin é único e isso compensa um pouco os pontos negativos.
E essa foi então a resenha do primeiro volume de As crônicas de gelo e fogo, comente ai em baixo o que você achou desse novo jeito de resenha do blog e não se esqueça de nos seguir no Instagram clicando aqui.

33 comentários:

  1. Hahahaha adorei esse estilo de arvore genealogica que voce fez, ficou bem daora. Adorei a resenha! Mas acho que eu ia travar bastante mesmo, não gosto de contextos muito complexos, as vezes deixa a leitura arrastada :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "GATACA", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado. Eu acabei travando bastante na história, esse é um dos livros mais complexos que eu já li, eu comecei a entender algo mais ou menos pelas páginas 120

      Excluir
  2. Oi c:
    Ai caraleo, primeiramente o designe dessa postagem ta liendo *-*
    Gostei do estilo da resenha, é uma coisinha diferente que não é cansativa como algumas, tem mais detalhes e mesmo sendo pequeno tem várias informações e da para conhecer os personagens.
    Acho que não leria esse livro, não gosto de livros grandes ç.ç
    Curti :)
    Até logo :3
    ||Crazy Cake ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigado Brendaaa. Eu sempre quis ler ele e não achei que o livro é isso tudo que dizem, mas a história é boa, e parece melhorar no segundo livro.

      Excluir
  3. Nossa, como conseguiu resenhar? Eu tentei e não consegui.
    Ah, Martin é assim, ou você ama de primeira ou sempre vai achar mais ou menos, mas a história cresce, e muito

    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Já tentei ler esse livro umas duas vezes mas não consegui e acabei abandonando rsrs mesmo com tantos elogios a vontade passa longe rsrsrs são muitos personagens e não consigo acompanhar tudo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Adorei o jeito que você fez a resenha,bem criativa! Eu comecei a ler o livro e parei,comecei a série amei e recomecei o livro e no final amei os dois.E difícil gostar de alguém no livro,por que todos morrem #aff
    Mas e um livro bom,ainda estou tomando coragem para começar o segundo huhsus
    Amei sua resenha ><
    Beijos



    Blog Cantinho da Bruna | Vem participar do Top comentarista ❤ Ta um arraso ><

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalis!

    Adorei o jeito como você fez a resenha: simples, claro e objetivo. Devo dizer que mais como uma dica de leituea expressando sua breve opinião.

    Ainda não li esse livro, mas pretendo fazê-lo em breve *-*

    Abs!

    http://nemteconto.org
    Tem post novo sobre séries! ><

    ResponderExcluir
  7. Oi Thales, tudo bem contigo ???
    Adorei a forma como você formulou essa resenha, deu para entender direitinho os diversos pontos do livro, além de demonstrar bem os personagens e as casas de Westeros. Sem contar que a forma como você editou tudo deixou a resenha ainda mais chamativa e original !!!
    Até hoje eu não li os livros, eu acompanho a série na tv e gosto muito, mesmo sabendo que algumas coisas são diferentes. Não sei direito quando, mas algum dia eu pretendo me aventurar pelos livros do Martin, como eu gostei bastante da série acredito que vá gostar dos livros também. ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thales!
    Adorei a forma como fizestes a resenha kkkkk Minha irmã teve muita dificuldade em acompanhar pela quantidade de personagens, mas eu não tinha paciência para explicar, vc resolveu essa questão =D
    Amo essa série e estou mega ansiosa pelos próximos livros (que não faço ideia de quando serão lançados =/).
    Parabéns pela iniciativa ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, achei bem diferente das que estou acostumada a ver, e achei que a resenha feita assim fica melhor também, digamos que dá menos preguiça de ler haha adorei o layout do seu blog também

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Sou doida para ler essa série, mas o tamanho dos livros me assusta!
    Adorei a criatividade na hora de resenha o livro :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua forma de resenha, acho que fica mais fácil do pessoal entender. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Achei bem legal a resenha. Bem diferente e não é cansativa hehe. Eu vi a primeira temporada na tv antes de saber que tinha livro. Dai com o final magnifico da primeira temporada, eu tive que comprar os livros o mais rápido possível. Mas concordo com você, o livro não é para qualquer um não. A linguagem é difícil, o livro é pesado e por vezes me perdia para saber quem era quem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu geralmente leio o livro antes do filme/série, mas com Game Of Thrones eu decidi que não vou ler o livro. Tem tantos outros que eu quero ler, e se eu parar só para ele vou acabar perdendo oportunidades, sabe? Além de que eu já gosto muito da série, e pretendo continuar só com ela.
    Mas quem sabe no futuro... Isso aconteceu comigo em relação a Senhor dos Aneis. Sempre gostei dos filmes, mas só agora estou lendo os livros. Aliás, o post mais recente do meu blog é justamente sobre isso hahaha!

    Vem conhecer o meu blog, e se você gostar, estou aceitando parcerias!
    www.literasutra.com

    Um abraço,
    Monalisa

    ResponderExcluir
  14. Oláaa,
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, claro, tudo isso por indicação do meu namorado que ama essa série. Mas não sei porque nunca li, acho que é falta de coragem, sabe? Ou, talvez, seja receio, porque demorarei um ano para finalizar o primeiro livro. Não me chame de preguiçosa, mas é realmente pelo fato da escrita ser mais pesada, acho hehe Mas sei que estou fazendo uma burrada porque estou perdendo um monte de coisas, principalmente porque essa série deve ser maravilhosa, amei o enredo.
    Adorei o novo jeito da resenha, bem criativa para livros que são mais complexos!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thales!
    Poxa que post criativo, adorei o modo que você usou. Eu ainda não li este livro, mas minha irmã leu e diz mil e uma coisas sobre como ele é bom e afins hsajsa Porém tenho uma vontade enorme de ler. Adorei a resenha.

    Beijos, Juliana!
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Thales!

    A resenha ficou super criativa. :) Nunca li ou sequer assisti Guerra dos Tronos, mas meus amigos sempre me recomendam. Apesar de parece muito bom, ainda não me senti animada em ler - infelizmente... Mas quem sabe futuramente.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Thales,
    Que resenha criativa!!
    Eu acho o Martin um gênio. O primeiro livro é bastante introdutório, mas nos próximos nos vemos como ele planejou tudo. É impressionante.
    Quero ver se leio o livro 4 ainda esse mês.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Thales, tudo bem?

    Que legal, eu li várias e várias resenhas do livro e esta, com certeza é uma das mais criativas, amei os detalhes, tudo o que falou e claro, da forma que fez.
    Eu comecei a assistir a série, não sei se é verdadeiramente "compatível" com o livro, mas me disseram que sim... Eu amei e gosto de livros grandes, mas por questão de tempo mesmo, só pegos livros deste tamanho em férias rs.
    Grande abraço e ótima semana!
    PS: Seguindo *-*
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  19. Nossa, é a primeira resenha que eu leio desse jeito e adorei! Ficou muito boa!
    Eu só assisto a série porque eu tenho muitos livros pra ler/comprar e sempre acabo deixando esses de lado, mas ainda vou ler eles, com toda certeza!
    Já estou seguindo seu blog! Adorei aqui, ficaria feliz se pudesse retribuir.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha, ficou muito legal! Já comprei este livro, é o próximo que vou ler! Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu não tenho vontade de ler esse livro, sério. Sei que todos amam, mas ele simplesmente não faz meu estilo de história, quem sabe mais pra frente? Porém parecem ser mesmo livros incríveis.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Amei o jeito que fez a resenha, deixa bem mais legal para acompanhar e assim já até sabemos como são os personagens. *-*
    Adoro os livros de Martin, mas realmente não são indicados para leitores iniciantes.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi Thales,
    Sou muito fã de Game Of Thrones (série), e por isso tenho muita vontade de ler esse livro, inclusive já o coloquei no desafio de 12 livros pra 2015. Não tenho medo da escrita do autor, nem da densidade da história. rs To ansioso!
    Gostei bastante do formato da sua resenha. Ficou muito bacana.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Thales, AMEI sua resenha! Mas é uma pena que essa série não chame minha atenção, apesar de eu saber que é muito boa e a grande maioria das pessoas adoram esses livros, mas ainda não é minha hora de lê-los :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Thales =)
    Gostei bastante desse formato de resenha, eu tenho os 3 primeiros volumes da série, mas ainda não li, confesso que o tamanho do livro não me anima muito, mas a história me instiga bastante.
    Você pretende ler os próximos da série? Espero que você goste mais dos próximos.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nossa, esse tipo de resenha ficou bem divertida! Com livro do estilo desse fica legal pelos muitos personagens! Adorei!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  28. Já vou comprar meu box, to louca pra ler♥ e GOT é muuito amor

    Manual Diário de Fotografia | Faça uma visitinha, e, se gostar, deixe seu comentário♥

    ResponderExcluir
  29. Oi, Thales! Beleza?

    Cara, achei muito legal a cronologia! Super criativo!
    já li o primeiro e o segundo livro da saga.
    Pretendo ainda ler os demais livros para descobrir qual o final desta fantástica obra literária! :)

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Thales! Gostei muito da sua resenha. Já vi algumas resenhas sobre Guerra dos Tronos e, por se tratar de uma história muito complexa, elas acabavam ficando um pouco confusas, o que não aconteceu aqui. Eu tenho esse primeiro livro da série, mas até o momento não criei coragem para lê-lo. Quero fazer isso em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. OMG!
    Eu sou super fã de Game of Thrones, e nunca vi ninguém resenhar a história assim, justamente por se tratar de um livro complexo demais e repleto de personagens! Amei, amei!
    Beijos
    Maah.
    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir