14 agosto 2015

Resenha: Para onde vai o amor? - Fabrício Carpinejar


Em seu novo livro, Carpinejar apresenta 42 textos sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. 

"Para onde vai o amor",  é um livro de crônicas sobre o amor em suas mais variadas formas. Carpinejar mostra um ponto de vista através de seus textos, que faz com que tenhamos reflexões que antes nunca tínhamos parado pra pensar.


O autor passa uma profundidade extraordinária ao falar sobre o amor e todas as coisas que acontece em nossa vida através dele.
Por diversas vezes, durante a leitura, eu acabava parando pra pensar sobre muitas coisas, é como se o livro nos forçasse a repensar várias situações e seus respectivos valores. E isso foi uma das coisas que mais me impressionou neste leitura, pois apesar de ser um livro de um gênero que eu não costumo ler, a leitura do mesmo me fez mudar totalmente a minha opinião em relação a livros com crônicas, textos curtos, poesias e etc...


E eu sei que muitas pessoas acabam por não ler um livro, justamente pelo fato de ser com textos curtos e poéticos mas a verdade é que o livro toca em assuntos vividos por todos nós no dia-a-dia com grande reflexões nas entrelinhas. A edição do livro também ficou bem legal e combinou bastante com o estilo do livro, a editora Bertrand Brasil acertou em cheio nesse quesito.

Esse é realmente um livro extraordinário e com um potencial enorme. É claro que o livro não é um guia ou um autoajuda para aprendermos como funciona o amor, mas através dele podemos tirar várias conclusões e aplicar na nossa vida. Esse é um livro que eu recomendo a todos com extrema certeza.

  

     

7 comentários:

  1. Olá Thales,
    Tenho visto muitas opiniões positivas sobre esse livro.
    Acredito que esse livro deve trazer momentos bastantes reflexivos.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura bastante renovadora.
    Achei interessante o fato dele abordar os mais diferentes tipos e amor, e suas fazes.
    Gosto bastante de livros que me fazem pensar, que deixam algum aprendizado no fim das contas.

    Obrigado pela visita Thales.

    http://brevesrabiscosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thales! Tudo bem? Eu adoro o Fabrício Carpinejar e não sei como ainda não comprei um livro dele! Amor é uma coisa universal e atemporal, tenho certeza que o livro é uma indicação para qualquer pessoa em qualquer momento! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thales,
    Já tinha visto esse livro, mas não imaginava que ele merecia uma resenha desse tipo.
    Adorei e já coloquei ele na lista!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, devo confessar que estou apaixonada por esta capa!
    Achei linda, simples e criativa.
    Parece ser um ótimo livro, fiquei bem curiosa!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eii Thales!
    Eu já tive a oportunidade de ler algumas páginas desse livro - enquanto passava o tempo na livraria - e fiquei encantado. A obra é linda e os textos extraordinários.

    Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thales!
    Sempre via a capa pela internet e gostei muito de conhecer o livro. Não gosto muito de crônicas, mas fiquei interessada por nos fazer refletir tanto. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir