24 setembro 2015

Música sem preconceito!

Aê, galera, hoje eu vim falar de um projeto que eu decidi levar praticamente por toda a vida. E essa projeto nada mais é do que ouvir música sem preconceito, ou seja, ouvir de tudo e poder conhecer outros estilos musicais. Decidi fazer isso pois de uns anos pra cá tenho ouvido o mesmo estilo  e só agora me caiu a ficha. Então resolvi ouvir outras coisas e conhecer toda essa diversidade musical disponível.
Nessa primeira semana de experiência a minha playlist já começou bem diferenciada e com muitas músicas novas, saca só:


Umas das minha metas nesse projeto é ouvir mais músicas brasileiras do que internacionais. Eu sempre fui de ouvir mais músicas americanas e quero muito mudar isso, então se você conhece alguns artistas brasileiros me indique ai nos comentário e não esquece de escutar essa música da banda Suricato, é realmente muuuuito boa!


Hilsong United é uma banda gospel internacional e eu gostaria de recomendar todo o cd "Empires", sério, gostei muito de todas as músicas.


Eu já tinha ouvido uma música do George Ezra mas nunca tinha parado pra ouvir todo o cd, mas acabei descobrindo uma das minhas músicas favoritas do ano. Recomendo, recomendo e recomendo.



Quando essa música foi lançada a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: não vou gostar, acho que o fato de ser com a Beyoncé me deixou com essa opinião por eu não curti muito seu estilo de música, mas essa música é muito boa, viciei.



Um rap pra aumentar a diversidade da playlist. A melhor coisa do Macklemore & Ryan Lewis é que eles não tem letras apelativas, recomendo (todas as músicas) também.


E pra fechar a lista, mais uma música gospel e brasileira. Essa música faz parte do novo CD do  cantor Fernandinho. Ouça abaixo:


 Então é isso galera, estou muito animado para poder conferir e conhecer os mais variados estilos musicais espalhados por ai. Se você gostaria de me recomendar qualquer música, comente ai em baixo. Até a próximaaaa!


17 comentários:

  1. Olá,.
    Achei bem bacana isso. Eu apesar de não ouvir muito musicas, raramente ouço, sou um pouco preconceituosa sim, principalmente com musicas cujas letras depreciam as mulheres. Achei legal você se despir do preconceito e ouvir de tudo, principalmente musicas nacionais hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção desse projeto é ouvir e conhecer novas músicas que se encaixe no seu gosto. Eu não vou ouvir melodias (ninguém deveria) que desrespeite qualquer pessoa. Conhecer novas músicas é legal, desde que isso não atinja seus princípios.

      Excluir
  2. Gosto muito de ouvir música e sempre tento ouvir coisas novas. Recomendo Vespas Mandarinas para todo mundo, já ouviu?
    Suricato é uma banda muito boa que eu tinha preconceito em ouvir. Hoje escuto sempre!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thales, tudo bem contigo ???
    Primeiramente, gostaria de te parabenizar pela criação do projeto, acho bem legal trazer e divulgar o trabalho de músicos diversos. Acredito que mesmo que não gostemos de todos os estilos de música, devemos aprender a respeitar que, nem sempre as pessoas terão os mesmos gostos que nós e não existe problema nenhum nisso !!!
    Gostei muito da seleção de músicas que fez para essa postagem. Adorei ver o George Ezra na sua lista, gosto muito das músicas dele, e acredito que ele é um artista que merece ser reconhecido !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia do projeto. Há tanta gente cheia de preconceito musical, menosprezando alguns tipos de música que ela nem chegou a ouvir... eu já fui dessas, hj estou de mente aberta. Ouço de tudo e existe muita coisa boa por aí que não recebe a devida atenção por puro preconceito. George Erza <3

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Thales, parabéns pela sua iniciativa. É realmente difícil sermos abertos a músicas e estilos com os quais não estamos acostumados. Eu estacionei nos anos 90 e não ouço nada mais, kkk. Então curti as dicas, valeu. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  6. Adorei o projeto, muito bom mesmo. Eu não sou muito fã de músicas nacionais, estou precisando colocar algo assim em prática haha.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! De todos, só conhecia o Suricato.
    Gosto de música mais antiga (da minha época rsrsrs), mas há muita gente bacana começando.
    Pesquise pelo Chris Dortas, eu gostei bastante.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  8. Que projeto maravilhoso! Sempre escutei só música pop internacional e também tô me permitindo conhecer coisas novas esse ano e pretendo continuar assim, tô dando chance até pra funk, e olha que esse era um estilo que eu desprezava hahaha
    Da lista eu já conhecia Suricato, George Ezra (Amo!), Macklemore & Ryan Lewis (Downtown é demaaaais) e Runnin' do Naughty Boy com a Bey! Não conhecia Hilsong United, mas me apaixonei pelas vozes e pela música, já vou pesquisar outras músicas da banda!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  9. Quanta música bacana <3
    Confesso que meu reportório musical não é lá muito grande, rs.. Então tudo foi novidade para mim. Adorei, ótimas escolhas ^^
    Beijo grande ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  10. Agora eu tô aqui apaixonada por metade da sua playlist e já estou incorporando na minha vida. kkkkk
    Engraçado que hoje eu li o nome de George Ezra em algum lugar, mas nem parei pra ver quem era. Amei muito!
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. música é música em todo lugar, né?: muiito legal essa sua iniciativa de promover músicas diferentes, sem preconceito nenhum

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a playlist e já apertei play aqui ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Adorei a iniciativa, uma banda que gosto e recomendo é Shinedown, é minha favorita.
    Confesso que sou um pouco chata com música, gosto mais de rock, e músicas internacionais, mas de vez em quando, como uma boa gaúcha, gosto de sertanejo raíz kkk
    Amei o post. Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  14. Uhuuu! Adoro George Ezra e essa música é bem legal, apesar de não ser uma das minhas preferidas dele, mas tem o Gandalf no clipe, né? haha!

    Abs, Raquel.

    http://www.eaijaleu.com.br/2016/01/literalist-11-motivos-para-voce-ler-5.html

    ResponderExcluir
  15. Olá, Thales, tudo bem?

    Adorei a iniciativa, conhecer novos estilos é bom e inclusive estou precisando, haha. Várias músicas legais entre as que você selecionou, gostei especialmente da primeira (se depender da mídia tradicional só toca BR dos anos 90 pra baixo nas minhas playlists).

    Já que você quer ouvir coisa diferente, vou recomendar a banda coreana CNBLUE! Gosto de todas as músicas, mas vou indicar I'm a Loner, que, embora meio velha, é uma das minhas favoritas.

    Abraços purpurinados,
    Elisa~
    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir